Seguir o O MINHO

Braga

Burger King põe 100 milhões na mão de gestor de Amares para fazer crescer cadeia em Portugal

em

Foto: DR/Arquivo

A cadeia Burger King vai começar um novo plano de expansão em Portugal. Com um novo diretor de operações e franquias, Jorge Carvalho, de Amares a rede de restaurantes norte-americana vai investir cerca de 100 milhões de euros.

“Estamos muito orgulhosos por contar com o Jorge numa operação tão importante para nós. O seu conhecimento no negócio Burger King em toda a Península Ibérica e o seu forte compromisso com a marca impulsionarão o nosso crescimento em Portugal”, disse Borja Hernández de Alba, diretor-geral da companhia em Espanha e Portugal.

“Sinto-me privilegiado por poder liderar o crescimento da Burger King no meu país, Portugal. Depois de 12 anos a trabalhar com a Burger King, poder desempenhar este papel dentro da empresa em que desenvolvi toda a minha atividade profissional é um orgulho“, disse Jorge Carvalho, licenciado em Economia pela Faculdade de Economia na Universidade do Porto (FEP).

Atualmente, a Burger King conta com cerca de 80 restaurantes no país, e a meta é chegar a 180 até 2020.

“Este plano de expansão inclui, juntamente com a abertura dos novos restaurantes da cadeia, a introdução de novos formatos que a Burger King já começou a desenvolver noutros países europeus”, diz a empresa, em comunicado.

Populares