Bugalho bebe moscatel em Braga e tenta uns passos de vira

Eleições europeias
Foto: PSD – Distrital Braga

Sebastião Bugalho bebeu hoje à tarde um moscatel na tradicional “Casa das Bananas” em Braga e, após muita insistência, tentou uns passos de vira, e acabou a subir a um muro, de megafone em punho, para agradecer o apoio.

Em Braga, a campanha da AD às europeias percorreu, ao longo de quase uma hora, a rua pedonal do centro, com o candidato acompanhado pelo secretário-geral do PSD, Hugo Soares, pelo presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, pelo “número dois” da lista” Paulo Cunha e por algumas dezenas de pessoas da comitiva.

No início, recebeu o cumprimento do ex-ministro Miguel Macedo, que depois não continuou o percurso.

Foto: PSD – Distrital Braga

Em parte da arruada, a comitiva foi acompanhada por concertinas e bombos e a tradicional música “Sou do Norte, sou do Minho”, com alguns versos adaptados ao candidato.

A grande maioria das pessoas que abordaram Sebastião Bugalho foi para o cumprimentar, desejar boa sorte ou tirar ‘selfies’, mas houve um senhor que tentou falar-lhe sobre a sua reforma, e foi rapidamente afastado por dois seguranças da comitiva.

Pelo contrário, o cabeça de lista da AD contou com o apoio entusiasmado de uma criança, que lhe pediu para se tornarem amigos no Facebook – ao que o candidato acedeu de imediato na rua -, tendo depois autografado a bandeira da AD: “Sebastião Bugalho 2024”.

Foto: PSD – Distrital Braga

A meio da rua, o candidato entrou na “Casa das bananas”, um dos locais mais emblemáticos onde se cumpre a tradição bracarense de, na véspera de Natal, ir comer uma banana e beber vinho moscatel.

Bugalho só bebeu o moscatel – de penálti –, mas foi logo desafiado por Hugo Soares a cumprir a tradição completa do “bananeiro” no próximo dia 24 de dezembro.

“Brindemos à AD, à Europa, à liberdade e a Braga”, propôs o antigo comentador televisivo, a que o autarca Ricardo Rio acrescentou: “E ao nosso grande candidato”.

Mais à frente, Sebastião Bugalho resistiu ao primeiro convite para dançar o vira, mas acabou puxado por uma senhora e ensaiou uns passos durante pouco tempo, sendo rapidamente “salvo” pelo presidente da Câmara de Braga, que continuou a dança.

No final, e imitando a forma como o presidente do PSD, Luís Montenegro, terminava quase todas as “arruadas” da AD, subiu a um ponto alto, dirigindo umas palavras aos apoiantes.

Foto: PSD – Distrital Braga

De megafone em punho, a partir da fonte da Praça da República, agradeceu “o apoio caloroso” dos bracarenses.

“A AD é mesmo isto que se passou nesta arruada: é contacto de proximidade, é contacto dos mais velhos aos mais novos. A partir de dia 09, nós vamos cumprir no Parlamento Europeu, assim como a AD está a cumprir na Assembleia da República”, assegurou.

E despediu-se de Braga com um apelo que tem repetido ao longo da campanha: “Nós não vamos voltar para trás, nós vamos seguir em frente”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x