Bruxas voltam a invadir Montalegre nesta sexta-feira 13

Sexta 13

Montalegre prepara-se para receber um dos eventos maiores do concelho – a última sexta-feira 13 do ano -, esperando receber milhares de pessoas. O programa deste ano mantém as célebres bruxas com as suas poções mágicas, para além de mezinhas e curas para os enfermos.

O programa arranca ao final da manhã e prolonga-se “pela noite dentro”, com a queimada realizada pelo padre Fontes, que junta bebidas com aguardente, limão, maçã, canela e açucar, a melhor mistura para “expulsar os males”, a ser o principal destaque.

Está ainda marcada uma sessão piromusical, para além de bastante animação de rua e concertos, isto já por volta das 01:00 de sábado.

Este ano, a noite das bruxas conta com apoio financeiro do Turismo de Porto e Norte de Portugal, por se tratar de um evento com interesse turístico para a região entre Minho e Trás-os-Montes.

“Em cada edição, o município investe entre 150 mil euros a 180 mil euros. É um contributo que vem sempre em boa hora, mas, mais importante que o valor monetário, é o reconhecimento de que este é um evento com carisma e é mobilizador”, frisou Orlando Alves, presidente da autarquia.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Trincão marcou primeiro golo pela equipa principal do SC Braga

Próximo Artigo

Cães à procura de dono posam para calendário solidário em Vila Verde

Artigos Relacionados
x