Dois jovens, com 20 anos de idade, morreram esta madrugada de sábado em brutal acidente na Estrada Nacional (EN) 204 no concelho de Famalicão junto à “Louropel”.
O carro caiu numa ribanceira, com seis metros de altura, parando apenas no interior de um ribeiro.
Ainda estão por apurar as circunstâncias em que se seu o sinistro rodoviário, na freguesia de Louro, sabendo-se apenas que os dois jovens, naturais da freguesia de Oliveira Santa Maria, concelho de Famalicão, seguiam no sentido Barcelos / Famalicão.
O carro, um Renault Clio, entrou em despiste, embateu violentamente num muro de um ponte, galgou uns railes e “voou” para o fundo de uma ribanceira. O alerta foi dado pouco depois das 04:00 horas.
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses, com o apoio da VMER de Famalicão, deslocaram para o local vários meios, incluindo viatura de desencarceramento, pois os jovens estavam presos no interior da viatura.
No entanto, à chegada, os jovens já se encontravam cadáveres, suspeitando-se que um deles poderá ter morrido afogado, pois tinha a cabeça submersa.
Os corpos dos jovens foram removidos juntos com a viatura, com recurso a uma grua, sendo desencarcerados na já na via e transportados para a morgue do Hospital de Famalicão.
Para além dos meios no socorro, no local estiveram elementos da GNR de Barcelos e Famalicão, assim como o Pelotão de Intervenção Rápida da GNR de Braga e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Braga.
A EN 204 esteve cortada ao trânsito durante três horas, sendo reaberta já perto das 08:00 horas.