Seguir o O MINHO

Ave

Brutal acidente em Famalicão mata dois jovens

em

Dois jovens, com 20 anos de idade, morreram esta madrugada de sábado em brutal acidente na Estrada Nacional (EN) 204 no concelho de Famalicão junto à “Louropel”.
O carro caiu numa ribanceira, com seis metros de altura, parando apenas no interior de um ribeiro.

Ainda estão por apurar as circunstâncias em que se seu o sinistro rodoviário, na freguesia de Louro, sabendo-se apenas que os dois jovens, naturais da freguesia de Oliveira Santa Maria, concelho de Famalicão, seguiam no sentido Barcelos / Famalicão.

O carro, um Renault Clio, entrou em despiste, embateu violentamente num muro de um ponte, galgou uns railes e “voou” para o fundo de uma ribanceira. O alerta foi dado pouco depois das 04:00 horas.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses, com o apoio da VMER de Famalicão, deslocaram para o local vários meios, incluindo viatura de desencarceramento, pois os jovens estavam presos no interior da viatura.

No entanto, à chegada, os jovens já se encontravam cadáveres, suspeitando-se que um deles poderá ter morrido afogado, pois tinha a cabeça submersa.

Os corpos dos jovens foram removidos juntos com a viatura, com recurso a uma grua, sendo desencarcerados na já na via e transportados para a morgue do Hospital de Famalicão.

Para além dos meios no socorro, no local estiveram elementos da GNR de Barcelos e Famalicão, assim como o Pelotão de Intervenção Rápida da GNR de Braga e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Braga.

A EN 204 esteve cortada ao trânsito durante três horas, sendo reaberta já perto das 08:00 horas.

Populares