Bruno Pereira é o candidato do Chega à Câmara de Ponte da Barca

Engenheiro civil e ex-deputado municipal do PSD
Foto: DR

O engenheiro civil Bruno Pereira é o candidato do Chega à Câmara de Ponte da Barca nas eleições autárquicas, divulgou hoje o partido.

“Queremos ser diferentes, apresentar e desenvolver outras soluções e novos projetos aos barquenses”, defende o candidato, que entre 2017 e 2021 foi deputado do eleito pelo PSD na Assembleia Municipal de Ponte da Barca.

Num comunicado da estrutura nacional, o Chega apresenta o candidato como “natural de Lindoso, pai de duas filhas e dinamizador da vida cultural da sua terra natal e de Ponte da Barca”, sendo “presidente e membro ativo do grupo de bombos de Lindoso”.

Bruno Pereira “divide o seu tempo entre as duas localidades que fazem parte da sua identidade pessoal e afetiva”, descreve o Chega no comunicado.

“O envolvimento com a cultura local é apenas uma das formas através das quais Bruno expressa o seu compromisso com a comunidade”, acrescentam.

O partido indica que o candidato é “fiel aos princípios de competência, honestidade e respeito pelas diferenças”, acreditando numa política feita de pessoas e para as pessoas.

De acordo com o Chega, o candidato tem também um “histórico de participação cívica”, tendo sido “deputado municipal eleito pelo PSD (2017-2021) e candidato à Assembleia de Freguesia de Lindoso em 2021.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico do Porto, Bruno Pereira “frequentou o curso em horário noturno, conciliando os estudos com as exigências do seu trabalho, numa empresa onde já atua há 16 anos”, refere o partido.

Nas eleições autárquicas de 2021, o PSD obteve em Ponte da Barca 46,6% dos votos e o PS teve 44,75%, ao passo que a CDU teve 2,19% das escolhas, o Chega teve 1,59% e o CDS-PP alcançou 1,59%.

À camara de Ponte da Barca é também já conhecida a candidatura de Vassalo Abreu pelo PS.

As eleições autárquicas deverão ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro deste ano.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados