Seguir o O MINHO

Futebol

Lavado em lágrimas, Bruno Fernandes troca Sporting pelo Manchester United por 55 milhões

Sporting despede-se do internacional português: “Obrigado Capitão. Para sempre Leão”

em

Foto: Twitter de B24 / Arquivo

O médio internacional português Bruno Fernandes vai deixar o Sporting, dois anos e meio depois, e assinar pelos ingleses do Manchester United, comunicou, esta quarta-feira, o clube leonino à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Sporting transfere o jogador por “55 milhões de euros fixos, acrescido de um valor máximo variável de 25 milhões de euros”, ficando ainda com “direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de futuras transferências”.

Dos 25 milhões variáveis, o Sporting esclarece que cinco são “em função de objectivos relacionados com a participação do jogador em jogos”, outros cinco “em função de objectivos relacionados com a participação do Manchester United na Liga dos Campeões” e um montante variável até 15 “em função de objetivos relacionados com prémios individuais do jogador”.

O SAD leonina informa ainda que “os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a 5,5 milhões de euros e que o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e pelo Manchester United, em partes iguais”.

Bruno Fernandes, de 25 anos, que tinha renovado contrato com os leões em 26 de novembro de 2019, chegou a Alvalade em 2017/18 e, ao serviço dos leões, disputou um total de 137 jogos, marcou 63 golos e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

O jogador 19 vezes internacional “AA” luso (dois golos) tinha chegado ao Sporting depois de cinco temporadas em Itália, ao serviço de Novara (2012/13), Udinese (2013/14 a 2015/16) e Sampdoria (21016/17).

O Sporting recorreu, esta quarta-feira, a uma frase de William Shakespeare para se despedir do futebolista Bruno Fernandes, elogiando a “grandeza” do médio, a caminho dos ingleses do Manchester United.

“Alguns nascem grandes, alguns atingem a grandeza e outros têm a grandeza imposta a eles”, indica o clube em mensagem no Twitter, acompanhando um vídeo do médio e com agradecimentos de “Obrigado Capitão. Para sempre Leão”.

A mensagem do clube, que no seu site também deseja “as maiores felicidades pessoais e desportivas” ao jogador, surge pouco depois de comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o acordo alcançado com o Manchester United.

Na nota, a SAD leonina diz que transfere o jogador por “55 milhões de euros fixos, acrescido de um valor máximo variável de 25 milhões de euros”, ficando ainda com “direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de futuras transferências”.

Populares