Bruno Alves coloca ‘ponto final’ na carreira de futebolista aos 40 anos

Anunciou o próprio no Instagram

O defesa central internacional português Bruno Alves revelou hoje que vai ‘pendurar as botas’, aos 40 anos, depois de uma carreira repleta de títulos nos diversos clubes por onde passou, e também na seleção, com a conquista do Euro2016.

“Hoje comunico que termino a minha carreira de jogador de futebol, sendo grato por tudo e a todos os clubes e dirigentes, treinadores e pessoas que estiveram envolvidos na minha vida desportiva”, lançou Bruno Alves na rede social Instagram.

Bruno Alves, natural da Póvoa de Varzim, apresenta no palmarés quatro Ligas portuguesas, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira, ao serviço do FC Porto, duas Ligas russas, uma Taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia, pelo Zenit, e uma Liga turca e uma Supertaça da Turquia, com o Fenerbahce.

Depois de ter feito a formação no Varzim e no FC Porto e de passar por alguns empréstimos, o jogador português destacou-se ao serviço dos ‘dragões’ ao longo de cinco épocas.

De seguida passou pelo Zenit, da Rússia, pelo Fenerbahçe, da Turquia, pelo Cagliari, de Itália, Rangers, da Escócia, pelos italianos do Parma e pelo Apollon, da Grécia, onde chegou após uma meteórica passagem no verão passado pelo Famalicão, emblema da I Liga portuguesa pelo qual nem chegou a alinhar.

O central representou a seleção portuguesa ‘AA’ por 96 vezes, apontando 11 golos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ronaldo voltou ao onze de Portugal e 'bisou' na goleada (4-0) frente à Suíça

Próximo Artigo

Forum Braga a 'abarrotar' para ver Dua Lipa

Artigos Relacionados
x