Bruno Alves assume cargo de diretor-desportivo do AEK Atenas

Abandonou carreira de futebolista aos 40 anos
Bruno alves assume cargo de diretor-desportivo do aek atenas

O antigo futebolista internacional português Bruno Alves vai ser o diretor-desportivo do grego AEK Atenas, anunciou hoje o clube, quinto classificado da última edição da Superliga helénica.

“O AEK FC chegou a acordo com Bruno Alves para ser o diretor-desportivo do nosso clube a partir de 01 de julho”, lê-se em comunicado, na página oficial do emblema ateniense, que Alves representou em 2004/05, então emprestado pelo FC Porto.

O antigo defesa central anunciou domingo o fim da carreira de atleta, aos 40 anos, depois de um percurso repleto de títulos nos diversos clubes por onde passou, e também na seleção, com a conquista do Euro2016.

Bruno Alves apresenta no palmarés quatro Ligas portuguesas, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira, ao serviço do FC Porto, duas Ligas russas, uma Taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia, pelo Zenit, e uma Liga turca e uma Supertaça da Turquia, com o Fenerbahce.

Depois de ter feito a formação no Varzim e no FC Porto e de passar por alguns empréstimos, o jogador português destacou-se ao serviço dos ‘dragões’ ao longo de cinco épocas.

De seguida passou pelo Zenit, da Rússia, pelo Fenerbahçe, da Turquia, pelo Cagliari, de Itália, Rangers, da Escócia, pelos italianos do Parma e pelo Apollon, da Grécia, onde chegou após uma meteórica passagem no verão passado pelo Famalicão, emblema da I Liga portuguesa pelo qual nem chegou a alinhar.

O central representou a seleção portuguesa ‘AA’ por 96 vezes, apontando 11 golos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Alvarinho da adega de monção conquista medalha de ouro em concurso mundial

Alvarinho da Adega de Monção conquista medalha de ouro em concurso mundial

Próximo Artigo
Gnr apreende 421 quilos de bivalves e 100 quilos de polvo em matosinhos

GNR apreende 421 quilos de bivalves e 100 quilos de polvo em Matosinhos

Artigos Relacionados