Seguir o O MINHO

Braga

Brexit. Braga quer aproveitar saída do Reino Unido da União Europeia para atrair novas empresas

em

O presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, estiveram hoje em Londres para uma reunião com cerca de 15 empresas, num evento organizado pelo grupo editorial Financial Times, com o objetivo de atrair investimento para o concelho, informou aquela agência.

“Braga reúne as condições essenciais para a implantação de todo o tipo de empresas, em especial, as de base em conhecimento e tecnologia, como é o caso das internacionais Bosch, Delphi ou a Fujitsu, que têm investido no concelho”, explica o presidente da InvestBraga, acrescentando que “a possível saída do Reino Unido da União Europeia é uma oportunidade para que Portugal e, em especial, Braga mostrem as suas vantagens competitivas”.

Durante o evento, a InvestBraga e a Câmara Municipal de Braga apresentaram as vantagens competitivas da cidade, com especial enfoque para a mão-de-obra altamente qualificada, que se prende sobretudo com o facto do custo de vida em Braga ser bastante mais barato do que em Lisboa e noutras cidades europeias. Sendo que o mesmo acontece com os custos para as empresas.

Convidamos startups, empresas e centros de engenharia a vir para Braga, onde, a duas horas e pouco de avião, encontrarão um local para se desenvolverem com uma qualidade igual ou até mesmo superior à que se encontra no Reino Unido”, afirmou Carlos Oliveira.

Além do evento promovido pelo Financial Times, Carlos Oliveira e Ricardo Rio participaram ainda, na segunda-feira, num jantar, organizado pela AICEP, na Embaixada de Portugal em Londres, com profissionais portugueses de empresas tecnológicas sediadas em Londres.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares