Seguir o O MINHO

Região

“Branquinho” fica em prisão preventiva depois de ter tentado pegar fogo aos pais em Braga

em

Foto: Joaquim Gomes/Oamarense/Ovilaverdense/Pressminho

O juiz de instrução criminal no Tribunal de Famalicão decretou prisão preventiva para Cristiano Ferreira, conhecido por “Branquinho”, e que é o principal suspeito de ter tentado matar os pais, em Este São Mamade em Braga, regando a cama em que dormiam com álcool e ateando-lhe fogo, como noticiou o O MINHO.

Depois de dez dias fugido, Branquinho foi detido na sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga na casa dos pais.

Na altura do caso, a mãe sofreu queimaduras graves nos pés, mas o pai escapou ileso e conseguiu dominar a situação.

O filho já tem antecedentes criminais, tendo sido condenado a pena de prisão pela participação, em finais de 2004, num roubo em Póvoa de Lanhoso, que culminou na morte de um homem.

Após cumprir parte da pena de prisão, saiu em liberdade condicional em finais de maio.

Anúncio

Região

Mulher de 45 anos ferida após resistir a assalto na via pública em Famalicão

Joane

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher, de 45 anos, foi transportada para uma unidade hospitalar na sequência de uma tentativa de roubo por esticão, em Joane, concelho de Famalicão, esta sexta-feira, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A vítima estaria a circular na Rua do Relógio quando terá sido abordada por dois indivíduos que tentaram roubar-lhe a carteira pelo método de esticão. A mulher, residente em Pousada de Saramagos, no mesmo concelho, resistiu ao assalto, acabando por ser agredida em pleno espaço público.

Segundo avança a rádio Cidade Hoje, os larápios colocaram-se em fuga, ao volante de uma viatura, na Estrada Nacional 206.

Ao local acorreram os Bombeiros de Famalicão que efetuaram o transporte da vítima para o Hospital de Famalicão.

A GNR registou a ocorrência e está a proceder a diligências para identificar os assaltantes.

Continuar a ler

Região

António Costa evoca “valores europeus” e “progressistas” de Mário Soares

95.º aniversário do antigo chefe de Estado português

em

Foto: Divulgação

O secretário-geral do PS, António Costa, evocou hoje os “valores europeus” e “progressistas” do histórico fundador do partido Mário Soares, assinalando assim o 95.º aniversário do antigo chefe de Estado português.

“O PS, que hoje se orgulha dos seus valores europeus e aberto aos valores progressistas do mundo, recorda o dia do nascimento de Mário Soares e a sua memória”, lê-se numa mensagem do atual primeiro-ministro publicada na página oficial do PS e também na conta da rede social Facebook do partido “rosa”.

Mário Soares, que começou a opor-se ao regime do Estado Novo nas fileiras do PCP, nasceu em 07 de dezembro de 1924 e morreu em 07 de janeiro de 2017. Foi primeiro-ministro entre 1976 e 1978 e entre 1983 e 1985, seguindo-se dois mandatos na Presidência da República, entre 1986 e 1996.

“Os seus ideais humanistas, a coragem com que enfrentou a ditadura, a inteligência com que venceu a perseguição, a resistência à privação da liberdade são a prova de um caráter indomado e indomável, lúcido e generoso, que nos legou uma transição pacífica para a democracia, a adesão às comunidades europeias, a conquista e a consolidação das liberdades e direitos fundamentais e um projeto de sociedade baseado no valor da autonomia e comprometido com o ideal da fraternidade”, destacou ainda António Costa.

O secretário-geral-adjunto do PS, José Luís Carneiro, vai estar hoje num jantar de homenagem a Soares em Baião, onde são esperados cerca de mil militantes e simpatizantes do PS, segundo a organização.

Continuar a ler

Famalicão

Atiram pedras de viaduto na A3, partem vidro e deixam mulher ferida

Em Cruz

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma mulher, cuja idade não foi possível apurar, sofreu ferimentos na sequência de um apedrejamento em plena Autoestrada n.º 3, em Famalicão, disse a O MINHO fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Bombeiros de Famalicão foram acionados para o local, junto à saída de Cruz, naquele concelho, cerca das 03:00 da madrugada deste sábado, para socorrer a vítima, que acabou transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados “ligeiros”.

Naquele local, perto da saída de Cruz, os apedrejamentos “são regulares”, tendo já provocado danos em viaturas noutras ocasiões.

Não houve qualquer despiste da viatura. Os ferimentos terão sido provocados pela quebra de vidros e pela pedra lançada por terceiros, ainda não identificados.

A O MINHO, o comando territorial da GNR em Viana do Castelo confirmou a ocorrência, que foi registada por militares da divisão de trânsito sediada em Ponte de Lima.

Continuar a ler

Populares