Branqueamento de capitais em debate na UMinho

Na sexta-feira
Foto: DR / Arquivo

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, em Braga, acolhe na sexta-feira, às 17:30, a sessão “O branqueamento de capitais”, com o fundador e CEO da consultora Coming Future, José Pedro, e a representante da direção de Compliance do Banco Montepio, Margarida Varejão.

Em comunicado, a academia minhota adianta que, no encontro, vão focar-se as principais medidas de prevenção e combate ao branqueamento de capitais implementadas no setor bancário em Portugal. Vai ser explorada a transparência e licitude nos negócios das empresas e organizações, aludindo ao Regime Jurídico da Prevenção do Branqueamento de Capitais (com medidas de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo), bem como ao Registo de Beneficiário Efetivo (permite às autoridades mais transparência e detetar a utilização indevida de entidades para fins ilegítimos, como lavagem de dinheiro e fraude).

A sessão tem entrada livre e insere-se no ciclo de palestras “EEGConnect” do Programa de Desenvolvimento de Competências Transversais da EEG.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x