Seguir o O MINHO

Braga

Braga Warriors fazem seu jogo mais longe de sempre

em

Foto: Divulgação

Os Braga Warriors vão fazer o seu jogo mais longe de casa de sempre. A equipa foi convidada pelos SFU Phénix e vão embarcar para Suíça nesta sexta-feira. O jogo irá decorrer no sábado às 16:00 em Bulle, e tem carácter beneficente em prol da Investigação do Cancro da Mama. Braga, aliás, já está na programação do Outubro Rosa.

“Fomos contactados pela equipa da Suiça através do Facebook, não sabemos ao certo porque escolheram a nós, talvez por ter uma grande comunidade portuguesa lá, fomos a equipa que respondeu e tivemos todo o gosto em aceitar”, explica Tiago Ranhada, quarter-back e responsável pela comunicação da equipa, em declarações ao O MINHO.

O jogo ainda vai fazer parte da programação da pré-época dos Warriors. Será a primeira partida, e será a vez que a equipa vai para mais longe. E o intercâmbio é celebrado.

“Já tivemos alguns jogos contra equipas mais próximas da fronteira. Agora sim com uma equipa de mais longe, vai ser benéfico, é um desporto complexo, é bom ter uma nova perspectiva”.

A nova época começa em novembro, e a expectativa dos Warriors é a melhor possível. A equipa chegou aos playoffs da Liga Portuguesa de Futebol Americano sete vezes seguidas, a melhor marca no país. Por ser um desporto amador no país, há uma grande saída de jogadores, mas a entrada também é grande.

“Nesta nova temporada, os Warriors vão entrar sempre por lutar pelo campeonato, fomos duas vezes vice-campeões, mas há uma renovação. É um fruto de trabalho em redes socais, temos um recorde de novos atletas, são 15 que chegaram”, concluiu.

Populares