Braga: Votação do Orçamento ‘Tu Decides’ decorre até 1 de outubro

Decorre até 1 de outubro o período de exposição e votação das propostas apresentadas no âmbito do Orçamento ‘Tu Decides’.

Esta iniciativa do Município de Braga, em articulação com o Conselho Municipal de Juventude, pretende aproximar os cidadãos mais jovens dos órgãos de decisão, promover o diálogo e participação de todos na definição das políticas públicas e auscultar os jovens acerca dos projectos que gostariam de ver implementados na sua cidade.

Os 18 projetos selecionados estão a percorrer escolas secundárias e profissionais, a Universidade e outros espaços da cidade, possibilitando aos jovens a votação nas propostas.

Até ao próximo dia 1 de outubro, os projetos do Orçamento ‘Tu Decides!’ podem ser conhecidos em pormenor e votados conforme o seguinte calendário:

·         24 Setembro – Universidade do Minho;

·         25 Setembro – Esprominho;

·         26 Setembro – GNRation (até às 22h00);

·         28 Setembro – Escola Secundária Sá de Miranda;

·         29 Setembro – Escola Secundária D. Maria II;

·         30 Setembro – GNRation;

·         1 Outubro – Colégio D. Diogo de Sousa.

A votação é aberta a todos os jovens entre os 16 e os 35 anos de idade residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho de Braga. Para votar, é necessário apresentar o Cartão de Cidadão e um comprovativo de que reside, estuda ou trabalha no concelho.

As propostas com mais votos deverão ser implementadas pelos proponentes, mediante auxílio e supervisão do Município de Braga. A apresentação dos resultados e previsão em sede de Orçamento Geral da Câmara Municipal de Braga está agendada para o mês de outubro.

Cada um dos 18 projetos em votação tem como público-alvo preferencial a população mais jovem do concelho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Miguel Leal acredita que equipa pode “agigantar-se” frente ao FC Porto

Próximo Artigo

Ponte de Lima incentiva obras de reabilitação urbana com IVA reduzido

Artigos Relacionados
x