Braga vota constituição de rota de Santiago “Caminho Minhoto Ribeiro”

Caminhos de Santiago
Braga vota constituição de rota de santiago "caminho minhoto ribeiro"

O executivo de vereadores da Câmara de Braga discute e vota, esta segunda-feira, em reunião, o protocolo de colaboração a celebrar com os municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, Ponte de Barca e Vila Verde para criação da rota ‘Caminho Minhoto Ribeiro’, entre Braga e Santiago de Compostela.

A reunião, presidida por Ricardo Rio, contempla, ainda, a abertura de consulta pública do regulamento das Infraestruturas em Subsolo do Espaço Público e a alteração da tabela de preços e outras receitas municipais.

A proposta do Caminho, apresentada pelo vereador do pelouro do Turismo, Altino Bessa, visa “definir e consensualizar o seu trajeto, implementar um sistema de sinalização uniforme, realizar a sua manutenção, nomeadamente a limpeza, a transitabilidade e sinalética, e fazer ações de promoção”.

Nesse sentido, cada um dos seis municípios nomeará um técnico, que integrará uma Estrutura de Apoio.

Bárbara Barros substitui Carlos Almeida

Entretanto, o vereador da CDU na Câmara de Braga, Carlos Almeida, pediu a suspensão do mandato por 30 dias, sendo substituído por Bárbara Seco Barros, já na reunião do executivo desta segunda-feira.

O vereador garantiu que o faz apenas por razões pessoais: “vou continuar, não renunciei ao mandato”, afirmou. Sobre o seu regresso no final dos 30 dias, o vereador disse que o fará, “a menos que as razões de ordem pessoal não estejam, ainda, ultrapassadas”. Afasta, por isso, qualquer leitura política que possa haver acerca do assunto

Carlos Almeida havia já pedido a sua substituição na função, por 30 dias, em 2019 e pelas mesmas razões.

A sua substituta, a número seis da lista que concorreu em 2013, é militante do PCP e líder parlamentar do partido na Assembleia Municipal de Braga desde 2013.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rui rio fica 14 dias isolado após contacto com infetado

Rui Rio fica 14 dias isolado após contacto com infetado

Próximo Artigo
Concelho de braga com 1. 609 casos ativos

Concelho de Braga com 1.609 casos ativos

Artigos Relacionados