Braga volta a ter festa num dos miradouros da cidade

Foto: DR

O Monte de S. Gregório, em Maximinos, volta a ser palco, no sábado e domingo, das Grandiosas Festas em honra de S. Gregório Magno.

O local da festa, o Monte de S. Gregório, “um dos miradouros mais apetecidos” da cidade de Braga, será o palco o evento que está a ser preparado “há meses” e que se irá desenrolar num espaço “amplo, verde e sossegado, adequado à fruição de todos os visitantes”.

De acordo com a Comissão de Festas, a celebração prevê dois dias de animação e homenagem “condigna” em torno daquele que é considerado o “advogado do coração”.

Contará no seu programa momentos musicais, celebrações e espaços de convívio.

No sábado, conta com atuação dos grupos “Os Motap” e dos “Bemóis de São Caetano”, estes últimos com uma “relação de proximidade com a freguesia de Maximinos”.

Depois dos concertos na parte da tarde, à noite a animação continua a estar garantida, desta vez com a atuação dos “Verde Canto”, grupo originário de Mós, Vila Verde. O dia arranca às 08:00 com a abertura de portas do recinto e da Capela e termina com a grandiosa sessão de fogo de artificio, momento que fechará o programa de celebrações no sábado.

No domingo, voltam a abrir-se as portas do recinto às 08:00 e, quando forem 11:00, o pároco Manuel Miranda irá celebrar uma Eucaristia que será animada pelo Grupo Coral de Maximinos.

Neste mesmo dia, ao longo da tarde, haverá mais animação garantida, desta vez com a atuação do Rancho de Vilaça e do Rancho de Sequeira. A Capela e o recinto encerram pelas 20:00.

Ao longo dos dois dias, para além da animação musical haverá jogos para a população e um bar que funcionará em permanência no recinto das festividades.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

GNR e Pingo Doce entregam 100 cabazes a idosos isolados do Alto Minho

Próximo Artigo

Empresa de Viana compra mais 5 Mercedes e passa a contar com 100 autocarros

Artigos Relacionados
x