Seguir o O MINHO

Braga

Braga volta a fechar urgência de Obstetrícia e Ginecologia no domingo

Crise na saúde

em

Foto: O MINHO

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia vai voltar a encerrar no próximo domingo, entre as 08:00 horas e a mesma hora de segunda-feira, acabou de anunciar a administração.

Em comunicado enviado a O MINHO, o Hospital de Braga confirma o encerramento do serviço pela sexta vez em três semanas – o terceiro domingo consecutivo -, mas não confirma a possibilidade de encerrar novamente, durante três dias, entre 08, 09 e 10 de julho. estará encerrado desde as 08h00 de domingo, dia 3 de julho, até às 08h00 de segunda-feira, dia 4 de julho.

“Neste momento, as escalas ainda não estão fechadas, estando o Conselho de Administração a envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento nestes dias”, afirma.

“O Conselho de Administração ressalva ainda que envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”, lê-se na nota de imprensa.

À semelhança das outras ocasiões, o hospital pede, em caso de urgência que os utentes se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João.

Populares