Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Vieram propositadamente da Suiça para casar durante a Rampa da Falperra

Casal é natural de Braga

em

Foto: O MINHO

Um jovem casal de emigrantes na Suíça, ambos oriundos de Braga, escolheram o primeiro dia da Rampa Internacional da Falperra para se casarem a preceito na Basílica do Sameiro, ao início da tarde desta sexta-feira.

Yuriy Chorniy e Camila Nascimento Chorniy, ele de Maximinos e ela de São Mamede de Este, em Braga, estão agora emigrados na Suíça, na indústria da restauração, já que são cozinheiros.

Yuriy Chorniy disse à reportagem que adora automobilismo: “Tenho vários carros e sou amigo, privando na Suíça, com um piloto da Mercedes, o Reto Meisel, cujo mecânico é o Nuno Eira, que é aqui de Cabreiros, em Braga”.

Ao volante de um clássico Cadillac DeVille, o casal explicou a O MINHO que sendo em especial Yuriy apaixonado por automóveis, preferiu um dia que coincidisse com esta edição da Rampa Internacional da Falperra, “só não tendo sido sábado ou domingo por causa dos cortes de trânsito, em que todo o dia há corridas e não podíamos sair com tantos convidados todos aqui no Sameiro”.

Já a meio desta tarde, o jovem casal seguiu no Cadillac DeVille branco que alugou a José Teixeira, da Póvoa de Varzim, rumo a uma quinta de eventos, em Amares, onde decorre a comemoração, um chamado “copo de água”, com cerca de duas centenas de convidados.

Populares