Seguir o O MINHO

Desporto

Braga vence Grasshopper por 8-3 rumo às ‘meias’ do Mundialito de futebol de praia

Na Rússia

em

Foto: Divulgação / SC Braga

SC Braga, campeão da Europa e do mundo, averbou hoje o segundo triunfo em outras tantas jornadas no grupo B do mundialito de futebol de praia, com um 8-3 sobre os suíços do Grasshopper, em Moscovo.


Depois de, na estreia, o conjunto luso ter batido os brasileiros do Flamengo, por 6-4, os pupilos do jogador/treinador Bruno Torres voltaram a exibir a sua superioridade, pelo que partem para a derradeira jornada, na sexta-feira frente ao BSC Spartak Moscovo, com a ambição de vencer a ‘poule’.

Bokinha, com golos aos 02, de penálti, e 30 minutos, Jordan Santos (06 e 28), Bruno Torres (08), com uma vistosa ‘bicicleta’, Filipe (11 e 24) e Bê Martins (26) apontaram os tentos dos ‘arsenalistas’, que nunca viram a sua supremacia em perigo.

Bernardo Botelho (6), Maxim Voitok (20) e André Lourenço (27), na própria baliza, marcaram para os helvéticos, que no fim do primeiro período já perdiam por 4-1.

As meias-finais disputam-se no sábado e a final no domingo.

Anúncio

Futebol

FC Porto arranca em 24 de agosto para a época 2020/21

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2019/20, arranca para a temporada 2020/21 em 24 de agosto, uma segunda-feira, confirmou hoje o clube ‘azul e branco’ na sua publicação Dragões Diário.

A formação portista encerrou a temporada passada no sábado, com a conquista da ‘dobradinha’, conseguida com um triunfo por 2-1 sobre o Benfica na final da Taça de Portugal, disputada à porta fechada no Estádio Cidade de Coimbra.

Em 2019/20, o ‘onze’ de Sérgio Conceição também já tinha arrebatado a I Liga, que terminou com cinco pontos à maior sobre o Benfica, e foi ainda finalista vencido da Taça da Liga, ao perder a final por 1-0 face ao Sporting de Braga.

Os ‘dragões’ vão, assim, ter pouco mais de três semanas de férias, regressando quatro dias antes do sorteio da I Liga 2019/20, que só começa no fim de semana de 20 de setembro.

Para o FC Porto, esse será o início oficial da época, pois, como campeão nacional, já garantiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, que arranca em 20 de outubro.

A formação portista também jogará a Supertaça, face ao Benfica, mas o jogo que tradicionalmente abre a época futebolística em Portugal foi, este ano, adiado para 23 de dezembro, confirmou na quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Continuar a ler

Desporto

Organização confirma realização das últimas duas etapas do Nacional de surf

Surf

em

Foto: DR / Arquivo

A Associação Nacional de Surfistas (ANS) confirmou hoje a realização das últimas duas etapas da liga portuguesa referentes à segunda fase, no Porto e em Cascais, depois de as três primeiras provas terem decorrido “sem quaisquer incidências”.

A quarta etapa vai decorrer no Porto e Matosinhos, de 18 a 20 de setembro, enquanto a quinta e derradeira prova está agendada para Cascais, entre 15 e 17 de outubro.

O presidente da Associação Nacional de Surfistas destacou o “sucesso” conseguido nas três primeiras provas, na Figueira da Foz, Ericeira e Sintra, antevendo, desde já, “todas as condições” para terminar o campeonato e “coroar os campeões” nacionais.

“É com especial agrado que terminámos a primeira fase de etapas anunciadas para 2020 com sucesso. Com três provas decorridas, deixámos de estar sujeitos à incerteza e podemos coroar os campeões nacionais com toda a propriedade e verdade desportiva. No entanto, estamos convictos que o Porto/Matosinhos e Cascais vão também ter todas as condições para a realização das suas etapas”, observou Francisco Rodrigues.

A liderança do ‘ranking’ nacional masculino é ocupada por Afonso Antunes, com 2.590 pontos, seguido de Frederico Morais (2.460) e de Vasco Ribeiro (2.000), enquanto Teresa Bonvalot, com 2.730, aparece destacada no topo da hierarquia feminina, à frente de Carolina Mendes (2.470) e de Yolanda Hopkins (2.320).

Continuar a ler

Futebol

Ex-Famalicão Rafael Defendi reforça baliza do Farense

Futebol

em

Foto: DR

O guarda-redes brasileiro Rafael Defendi, ex-jogador do Famalicão, tornou-se hoje o quarto reforço do Farense para a época de regresso à I Liga portuguesa de futebol, anunciou a SAD algarvia.

“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol SAD comunica que chegou a acordo com o atleta Rafael Defendi para a celebração de um contrato de trabalho com a duração de duas épocas desportivas”, revelou o clube de Faro, em comunicado divulgado nas redes sociais.

Rafael Defendi, de 36 anos, reencontrará na capital algarvia o treinador Sérgio Vieira, que o orientou na época passada em Famalicão.

O guardião teve uma primeira passagem pelo futebol português no Desportivo das Aves, em 2007/08, regressando depois ao seu país natal. Voltou em 2014 para o Paços de Ferreira, que representou até 2018, mudando-se para o conjunto famalicense.

Na época agora concluída, Defendi somou 19 partidas em todas as competições pelo Famalicão.

Defendi junta-se ao guardião Ricardo Velho, ao médio Amine Oudrhiri e ao avançado Pedro Henrique no rol de reforços já anunciados pelos algarvios, que regressam ao escalão principal após 18 anos de ausência.

Sob o comando de Sérgio Vieira, o Farense dá início aos treinos para a nova temporada esta quinta-feira, no campo Sousa Uva, no concelho vizinho de São Brás de Alportel.

Continuar a ler

Populares