Seguir o O MINHO

Desporto

Braga vence Grasshopper por 8-3 rumo às ‘meias’ do Mundialito de futebol de praia

Na Rússia

em

Foto: Divulgação / SC Braga

SC Braga, campeão da Europa e do mundo, averbou hoje o segundo triunfo em outras tantas jornadas no grupo B do mundialito de futebol de praia, com um 8-3 sobre os suíços do Grasshopper, em Moscovo.

Depois de, na estreia, o conjunto luso ter batido os brasileiros do Flamengo, por 6-4, os pupilos do jogador/treinador Bruno Torres voltaram a exibir a sua superioridade, pelo que partem para a derradeira jornada, na sexta-feira frente ao BSC Spartak Moscovo, com a ambição de vencer a ‘poule’.

Bokinha, com golos aos 02, de penálti, e 30 minutos, Jordan Santos (06 e 28), Bruno Torres (08), com uma vistosa ‘bicicleta’, Filipe (11 e 24) e Bê Martins (26) apontaram os tentos dos ‘arsenalistas’, que nunca viram a sua supremacia em perigo.

Bernardo Botelho (6), Maxim Voitok (20) e André Lourenço (27), na própria baliza, marcaram para os helvéticos, que no fim do primeiro período já perdiam por 4-1.

As meias-finais disputam-se no sábado e a final no domingo.

Anúncio

Desporto

Piloto de Braga vai conduzir um Tesla P100D Electric GT (e está garantido na Falperra)

Estreia mundial da viatura totalmente elétrica

em

Ricardo Gomes – piloto de automóveis bracarense – e o Team Acrescentar revelaram este sábado,  o seu projeto desportivo  para a nova época de Montanha, com o Tesla P100D Electric GT, o primeiro carro de competição elétrico da marca norte-americana, construído e desenvolvido pela SPV Racing.

De acordo com a Team Acrescentar, também de Braga, o piloto foi escolhido “para a estreia mundial” desta viatura de motorização totalmente elétrica, com uma potência de 778cv, transmissão integral automática e uma capacidade de aceleração que o leva dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,1 segundos.

Ricardo Gomes Foto: Divulgação / Team Acrescentar

Ainda de acordo com a equipa, “a versatilidade de Ricardo Gomes foi fator crucial para este novo projeto no Campeonato de Portugal de Montanha, onde o Tesla P100D EGT promete ser o centro das atenções da temporada que arranca em março”.

“É um momento muito especial na minha carreira e desde já agradeço ao Grupo Acrescentar pelo arrojo e pela confiança que deposita neste projeto único”, começou por referir Ricardo Gomes, que em 2019 venceu a Rampa da Penha e a Rampa Serra da Estrela na categoria Turismos 1, onde se sagrou vice-campeão nacional.

“Somos pioneiros no panorama do desporto automóvel mundial e a aposta da SPV Racing é algo que também nos deixa bastante satisfeitos, pois o Lars (Lindberg) e o Raul (Garcia) perceberam que terão aqui uma excelente plataforma para mostrarem o trabalho que fizeram com o Tesla. O conceito de um GT elétrico de alta performance para competição é algo completamente novo e que, obviamente, me vai obrigar a descobrir todo um novo estilo de pilotagem. Mas também acredito que podemos redefinir o automobilismo profissional, pois este é o primeiro passo real para um desporto verdadeiramente sustentável – movido a energia elétrica e com carros de produção”, analisou o piloto bracarense, antecipando já o esperado confronto entre uma viatura exótica e singular como o Tesla P100D EGT e os tradicionais carros de competição com motor de combustão interna.

Foto: Divulgação / Team Acrescentar

“Com o apoio incondicional da Acrescentar e do Circuito do Sol, o nosso programa desportivo engloba as oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha e a participação no FIA Hill Climb Masters 2020, que este ano se realizará em Portugal, na cidade de Braga, na mítica Rampa Internacional da Falperra”, recordou Ricardo Gomes.

José Pedro Ferreira, administrador do Grupo Acrescentar, também fez questão de destacar “o enorme potencial desportivo e de retorno público e mediático que este projeto tem. Para o Grupo Acrescentar, é importante que a nossa presença no desporto automóvel personifique os valores de vanguarda, de sustentabilidade e de máxima qualidade que caracterizam o nosso posicionamento”, afirmou o líder do Grupo Acrescentar, que, durante a apresentação em Braga, revelou dois novos empreendimentos imobiliários de topo, assim como uma nova tecnologia de visualização em ambiente de Realidade Virtual.

Foi assim levantado o véu sobre um dos mais aguardados projetos do Campeonato de Portugal de Montanha, cuja primeira prova será a tradicional Rampa Porca de Murça, nos dias 07 e 08 de março.

Calendário desportivo 2020 – Team Acrescentar

07-08 Março – Rampa Porca de Murça

21-22 Março – Rampa PêQuêPê Arrábida

04-05 Abril – Rampa da Penha

09-10 Maio – Rampa Internacional de Boticas (Campeonato da Europa FIA)

30-31 Maio – Rampa Serra da Estrela

04-05 Julho – Rampa de Santa Marta

18-19 Julho – Rampa do Caramulo

26-27 Setembro – Rampa de Boticas

10-11 Outubro – Rampa Internacional da Falperra (FIA Hill Climb Masters)

Continuar a ler

Desporto

FC Porto vence campeão da Europa e qualifica-se para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de andebol

Feito inédito

em

Foto: Twitter

O FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, após vencer na receção aos macedónios do HV Vardar, por 30-22, atuais campeões da Europa, em jogo da 13.ª jornada do Grupo B.

Os ‘dragões’, que já venciam ao intervalo por 11-10, subiram ao quinto lugar do agrupamento, com 12 pontos, e asseguraram uma das seis vagas para os ‘oitavos’, ocupando o quinto lugar, com 12 pontos, mais um do que o adversário de hoje.

Já sem hipóteses de apuramento, os bielorrussos do Meshkov Brest e os ucranianos do Motor Zaporozhye seguem nas posições imediatas, com seis e quatro, respetivamente.

O FC Porto é a primeira equipa portuguesa a qualificar-se para esta fase no atual formato da prova através de uma fase de grupos, depois de o Sporting ter sido eliminado nos ‘oitavos’ na época passada, pelos húngaros do Vaszprém, que viriam a perder a final.

Os ‘leões’ começam hoje a disputar o acesso aos ‘oitavos’, num embate da primeira mão frente aos romenos do Dinamo Bucareste, que em 2018/19 foram batidos pelos lisboetas neste mesmo ‘play-off’.

Continuar a ler

Futebol

Várias baixas obrigam Rúben Amorim a chamar Pedro Amador e Anthony da equipa B

Convocatória

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do SC Braga, Rúben Amorim, chamou hoje Pedro Amador e Anthony, da equipa B, para a receção ao Vitória de Setúbal, no domingo, da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

O lateral esquerdo Pedro Amador e o defesa central Anthony são apostas habituais na equipa secundária dos bracarenses e foram chamados por Rúben Amorim dadas as várias baixas no plantel, quase todas no setor defensivo: Esgaio, Raul Silva e Palhinha [castigados] e Wallace e Tormena [lesionados].

O clube informou que Wallace contraiu uma lesão no reto femoral direito no jogo com o Rangers, na quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e vai falhar os próximos jogos.

Bruno Wilson, que tinha ficado de fora do jogo de Glasgow por não estar inscrito, regressou aos eleitos e deve ter entrada direta no ‘onze’, tal como David Carmo que recuperou de um toque que o afastou do jogo ‘europeu’ à última hora.

Wilson Eduardo continua de fora, opção que o técnico explicou por o extremo estar em final de contrato.

SC Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, e Vitória de Setúbal, 11.º, com 26, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá.

– Defesas: Pedro Amador, Anthony, Bruno Wilson, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira e Diogo Viana.

– Médios: Fransérgio, João Novais e André Horta.

– Avançados: Abel Ruiz, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Galeno.

Continuar a ler

Populares