Seguir o O MINHO

Braga

Braga vai ter concerto de cidade em que sinos das igrejas são instrumentos

em

O encerramento da Noite Branca Braga 2016, que decorre entre os dias 2 e 4 de setembro, será marcado pela realização de um concerto onde os sinos das igrejas serão verdadeiros instrumentos musicais.

Em comunicado, a organização da Noite Branca afirmou que este espetáculo será dirigido por Llorenç Barber, compositor espanhol, especialista em concertos de cidade, junto da etnomusicóloga Montserrat Palácios.

O concerto irá basear-se numa orquestra de sinos que ecoarão a partir de várias igrejas da cidade bracarense.

Braga vai ter concerto em que sinos das igrejas sao unico instrumento

Esta iniciativa está aberta a pessoas que sabem tocar trompete ou percussão. As inscrições podem ser feitas a partir de [email protected], sendo que o assunto do email terá que ser ‘Bracara Augusta’.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Braga

Assaltante detido no interior de uma casa em Braga

Com mais de 2 mil euros de material

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem de 27 anos foi detido, esta segunda-feira de madrugada, no interior de uma residência, em Braga, na qual se introduziu para furtar, após ter arrombado a porta principal, anunciou a PSP.

Numa nota divulgada nas redes sociais, aquela força de segurança diz ter sido chamada ao local, sito na rua Dr. Manuel Vieira de Matos, cerca das 04:40 horas, tendo apanhado o suspeito em flagrante e apreendido cerca de 2.085 euros em material furtado.

O detido vai ser presente, ainda hoje, nos serviços do Ministério Público, junto ao Tribunal da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Braga

Ciclista ferido em colisão com automóvel na Póvoa de Lanhoso

Na EN 103

em

Foto: DR / Arquivo

Um ciclista ficou com ferimentos na sequência de uma colisão na Estrada Nacional 103, esta manhã de segunda-feira, em Covelas, Póvoa de Lanhoso.

O sinistro deu-se junto ao motel Bracancun, já na entrada da freguesia de Pousada, no concelho de Braga, em circunstâncias que ainda não foram reveladas.

Ao que apurou O MINHO junto do fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 11:00.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquela via.

Continuar a ler

Braga

Homem morre em despiste de mota em Vila Verde

Em Cervães

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um despiste a envolver um motociclo provocou uma vítima mortal em Cervães, Vila Verde, ao final da tarde deste domingo, confirmou a O MINHO fonte dos Bombeiros de Vila Verde.

O sinistro ocorreu quando o homem, condutor do motociclo, entrou em despiste na Avenida Sobral Cobrosa, acabando por não resistir aos ferimentos.

Foram mobilizados para o local operacionais dos Bombeiros de Vila Verde com apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, com estes a tentar reverter a situação da vítima, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local do acidente.

O corpo do homem, de 76 anos e residente na freguesia onde se deu o sinistro, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 19:00.

A GNR registou a ocorrência.

Notícia atualizada às 11h34 com correção da idade da vítima

Continuar a ler

Populares