O Município de Braga irá realizar, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, o tradicional Mercado das Flores.
No sentido de tornar esta venda numa ação organizada, que proporcione melhores condições na transação, quer para comerciantes, quer para consumidores, o Município estabeleceu um conjunto de normas de regulação do espaço e da atividade que aí se desenvolve para a “tornar mais atrativa”.
A Praça do Município será o palco de mais uma edição, cujas inscrições têm lugar a 19 de outubro, para comerciantes de flores com banca no Mercado Municipal ou com estabelecimento no concelho de Braga, e no dia 20 de outubro para os restantes comerciantes de flores.
As inscrições devem ser efetuadas junto do Balcão Único, no edifício do Pópulo da Câmara Municipal de Braga, entre as 08h30 e as 18h00.
No ato da inscrição, os comerciantes locais terão que apresentar o respetivo recibo de pagamento de lugar do Mercado Municipal, ou comprovativo de localização do estabelecimento (recibo de pagamento de eletricidade, gás ou água).
O espaço para a venda de flores será em talhões individuais de 2mx2m, devidamente identificados e escolhidos por ordem de inscrição, com o limite de 2 talhões por cada comerciante, sendo que o valor da taxa de cada talhão é de 5.55€.
A montagem do espaço durante o evento poderá ser efetuada a partir das 07h00 e a venda decorre entre as 07h30 e as 19h30, com a exceção do dia 01 de novembro, último dia do Mercado, onde a venda encerra às 13h00.
Notícia atualizada às 11h16.