Um dos mais maiores construtores civis de Braga vai ter uma rua com o seu nome

Arlindo Correia faleceu há três anos
Foto: DR

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurará este sábado a nova Rua Arlindo Augusto Xavier Correia, em homenagem a um dos maiores construtores civis da sua geração, no dia em que se completam três anos do seu falecimento.

Arlindo Correia, fundador do universo empresarial Arlindo Correia & Filhos, faleceu aos 81 anos, a 28 de dezembro de 2021, em Braga, notabilizando-se pela construção da Urbanização Europa Ar-Lindo, em Ferreiros, onde ficará a rua com o seu nome.

No apogeu da sua carreira, Arlindo Correia foi convidado para presidente do Sporting Clube de Braga, mas que nunca aceitou, não só dados os afazeres profissionais, em Portugal e no estrangeiro, como para continuar a dedicar os tempos livres à família.

Arlindo Augusto Xavier Correia nasceu no dia 23 de outubro de 1940, na freguesia de Celeirós, em Braga, dedicando-se nos primeiros anos da sua vida profissional a comercializar materiais de construção, passando depois ele próprio a construtor civil.

Do lugar de Covelo, em Celeirós, Arlindo Correia passou a residir, ainda criança, na freguesia de Fradelos, tendo frequentado as Escolas Primárias de Tadim, de Vimieiro e de Tebosa, residindo depois em Celeirós, mas terminou os seus dias em Vimieiro.

No seu percurso, “porque por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher”, Arlindo Correia teve sempre o apoio incondicional da sua esposa, Rosa Gonçalves Ferreira, que viria a falecer meio ano depois do marido, em 9 de junho de 2022.

Rosa Gonçalves Ferreira, nascida a 08 de fevereiro de 1941, na freguesia do Vimieiro, em Braga, foi sempre o grande esteio do marido, Arlindo Correia, tendo este casal gerado sete filhos, Alexandrina, Rosa, António, Manuel, José, Custódio e Domingos.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados