Braga vai encontrar pela frente um Benfica “unido”, garante Jorge Jesus

I Liga
Braga vai encontrar pela frente um benfica "unido", garante jorge jesus

O treinador Jorge Jesus assegurou hoje que o plantel de futebol profissional do Benfica está unido e acusou a comunicação social de reproduzir “mentiras” no sentido de dividir o grupo de trabalho e os adeptos do clube.

Em conferência de imprensa, no Seixal, o técnico começou por abordar o encontro de domingo, com o Sporting de Braga, mas antes que os órgãos de comunicação social não afetos ao clube começassem a colocar as suas perguntas, fez questão de se dirigir “a todos os benfiquistas” sobre notícias que diz terem sido “plantadas”.

“Mentiras nas quais incluíram um grande profissional, que é Otamendi, capitão de equipa, que sabe quais os limites dele em relação à responsabilidade que tem para com o treinador. Claro que é intencional, no sentido de dividir o grupo e os benfiquistas, de os pôr a pensar coisas que não existem”, acusou o técnico.

Jesus referia-se a uma notícia do Expresso, na quinta-feira, segundo a qual o defesa argentino estará “cansado do tom” do treinador e “terá ameaçado sair se não houver mudança de comportamento” por parte do técnico.

Sem se deter, assegurou que o grupo de trabalho à sua disposição “é ligado, sabe o que quer e o treinador que tem”, mas admitiu que os órgãos de comunicação social “não escrevem mentiras”.

“Para escreverem, alguém teve de passar esta notícia. Não interessa quem foi, o que me interessa é dizer aos benfiquistas que podem estar seguros, porque o grupo está unido, e se os resultados não aparecerem não é por este motivo. A partir daqui, só respondo a perguntas do jogo com o Braga”, atirou.

Ainda assim, o técnico acabou por aceder a comentar algumas reações mais intempestivas de alguns dos seus jogadores, nomeadamente Lucas Veríssimo e Gilberto, que foram vistos nas imagens televisivas a responder com rispidez às chamadas de atenção do técnico, comparando o relacionamento que tem com os atletas com aquele que tem com os seus próprios filhos.

“Eu, primeiro, sou treinador dos meus jogadores, estou aqui para defender os interesses do Benfica. É como funciona com os meus filhos. Primeiro, sou pai, depois é que sou amigo dos meus filhos. É exatamente a mesma coisa com os jogadores e todos eles já sabem a relação que tenho, como sempre tive, com os meus jogadores”, exemplificou.

Sobre o encontro de domingo, frente aos bracarenses, Jesus lembrou que se trata de um adversário que tem “alguns anos com o mesmo treinador”, considerou que isso “faz com que esteja cada vez mais forte” e anteviu um “excelente espetáculo” no Estádio da Luz.

“Acho que vai ser um excelente jogo, com golo, porque as duas equipas, quanto têm a bola, pensam em ser muito criativas e procuram o golo com facilidade. E os jogos entre boas equipas, normalmente, proporcionam bons jogos e dificuldades a ambas as equipas. O que queremos é deixar mais dificuldades ao [Sporting de] Braga do que eles possam deixar ao Benfica”, analisou.

O Benfica recebe o SC Braga no domingo, em encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, e arbitragem de Artur Soares Dias (AF Porto).

A equipa de Jorge Jesus não vence há três encontros consecutivos, em diferentes competições, e perdeu a liderança na ronda anterior, após empatar no terreno do Estoril Praia (1-1), enquanto os minhotos não perdem desde 16 de setembro e somaram sete vitórias e três empates nos últimos 10 desafios.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rangel sugere antecipação das eleições do psd para 27 de novembro

Rangel sugere antecipação das eleições do PSD para 27 de novembro

Próximo Artigo
Vizela empata em casa com o estoril

Vizela empata em casa com o Estoril

Artigos Relacionados