Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Braga vai apoiar percurso escolar de jovens com dificuldades económicas

em

Foto: Divulgação

O Município de Braga vai lançar em 2018 um projeto de apoio escolar que irá facultar auxílio gratuito nas disciplinas de Português, Inglês e Matemática a jovens oriundos de famílias com limitações económicas que frequentem entre o 5º e o 9º ano de escolaridade.

O projecto-piloto será lançado ainda este ano lectivo em articulação com o Banco Local de Voluntariado, os Agrupamentos de Escolas e as Juntas de Freguesia.

“Esta é uma medida que permitirá aos alunos com carências económicas, que não dispõem de meios para recorrer a explicadores particulares, ter um apoio escolar reforçado de docentes em disciplinas que consideramos nevrálgicas do processo de aprendizagem. Desta forma estarão num patamar de igualdade e terão mais condições para uma plena integração na sociedade”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante uma acção de comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora.

O desafio para iniciar este projeto será lançado numa próxima reunião com as Juntas de Freguesia e Agrupamentos de Escolas, bem como no Conselho Municipal de Educação. O objetivo é que, no futuro, este tenha cobertura em todo o território do concelho.

O anúncio surgiu na sequência da adesão à campanha #EuComprometoMeBraga2017. A apresentação desta campanha decorreu no coreto da Praça da República, local onde quem passar poderá também firmar o seu compromisso com a cidade educadora. A campanha visa que todos assumam compromissos que virão a contribuir para o desenvolvimento de uma cidade sustentável, onde todos se responsabilizem por um futuro saudável.

Populares