Braga: Três jovens detidos por furto de volantes BMW que valem 4 mil euros

Em flagrante delito
Foto: PSP

Três jovens foram detidos pelo furto de vários volantes da marca BMW, em flagrante delito, na cidade de Braga, informou hoje a PSP.

Em comunicado, a polícia revela que o trio é suspeito de diversos furtos do género nas regiões Norte e Centro.

Como O MINHO tem noticiado nos últimos meses, registaram-se vários furtos do género na região devido ao valor destes volantes, uma vez que são equipamentos cujo valor com a respetiva montagem pode chegar aos quatro mil euros.

“No decurso de um policiamento de prevenção e combate à criminalidade, os polícias procederam à detenção em flagrante delito de três cidadãos, sendo dois do sexo masculino e um feminino, com 18, 20 e 24 anos, por furto de volantes da marca BMW”, refere o comunicado.

A PSP adianta que os suspeitos “tinham ainda no interior do veículo outros volantes, que também haviam furtado”.

Os lesados ainda não tinham conhecimento dos crimes de que foram alvo, dado que os crimes foram praticados durante a noite.

“De referir ainda que os detidos encontram-se referenciados pela prática de dezenas de outros furtos da mesma natureza praticados nas regiões Norte e Centro, sendo um grupo caracterizado pela forte e ampla atuação geográfica”, salienta a PSP.

Os suspeitos serão presentes hoje a tribunal para aplicação das adequadas medidas de coação.

“Com esta detenção, a PSP crê restabelecer o sentimento de segurança na população em geral”, conclui o comunicado.

Recorde-se que este tipo de furto tem ocorrido recorrentemente no Minho, tendo o nosso jornal noticiado vários casos em Fafe, Barcelos e Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x