O Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC) está a organizar uma concentração de trabalhadores do call center da Concentrix Braga, que se realiza esta segunda-feira de manhã, em frente ao edifício da estação em Braga.
“Estes trabalhadores trabalham para a Concentrix mas são subcontratados por 2 empresas de trabalho temporário, a Randstad e a Manpower”, explica o sindicato em comunicado enviado a O MINHO.
A mesma fonte dá nota que esta greve decorre “na continuidade de uma greve de 17 dias, de 16 de setembro a 02 de outubro, decidida pelos trabalhadores em plenários e convocada pelo STCC”.
Segundo o sindicato, “a greve é motivada pela recusa das empresas Concentrix, Manpower e Randstad em discutir qualquer qualquer actualização salarial em 2024 ou para 2025”.
A concluir, queixam-se, também, por causa das empresas “não avançarem na promessa de criação de escalões salariais e pela necessidade de revogar as novas regras para ganhar os prémios que colocam todo o valor dos prémios em resultados que os trabalhadores não controlam”.