Braga: Testemunhas confirmam e identificam suspeito de assassinar “Manu”

Nos autos de reconhecimento da PJ
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Marley foi reconhecido pelas testemunhas oculares do crime como tendo sido quem assassinou um jovem estudante de Braga, Manuel Oliveira Gonçalves (“Manu”), de 19 anos, durante a madrugada do último sábado, à porta do Bar Académico de Braga.

O reconhecimento unânime de Marley como tendo sido o homicida de “Manu”, aquele mesmo que desferiu as facadas mortais em “Manu”, foi confirmado por parte das testemunhas esta sexta-feira, durante os autos de reconhecimento na PJ de Braga.

As diligências testemunhais reforçaram mais os fortes indícios já recolhidos pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Braga, que na manhã deste sábado será submetido ao primeiro interrogatório judicial, no Palácio da Justiça de Famalicão.

Entretanto, o advogado António Falé de Carvalho, que defende Marley, reiterou a O MINHO, este sábado, novamente junto da Polícia Judiciária de Braga, que “Marley não matou o jovem nem ninguém e nem participou em qualquer rixa nessa noite”.

Aquele advogado penalista salientou que “o meu cliente estava perto, mas não teve qualquer intervenção, nem no homicídio, nem sequer na rixa de que se fala, o Marley não tem nada a ver com esse homicídio, nem com nenhum desses acontecimentos”.

“O meu constituinte vai prestar declarações amanhã, sábado, no Tribunal de Instrução Criminal, em Vila Nova de Famalicão, aos senhores magistrados, explicando tudo isso, pois o Marley está completamente inocente”, disse António Falé de Carvalho.

Acerca da intervenção da Polícia Judiciária de Braga, que deteve Marley, na manhã desta quinta-feira, no distrito de Castelo Branco, o advogado de defesa referiu que “o meu cliente não estava em fuga, mas sim sempre em casa dos pais da namorada”.

Mateus Marley Machado, de 27 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, ao início da manhã desta quinta-feira, numa casa abandonada da Rua Verde, em Sopegal, freguesia de Santo André das Tojeiras, do concelho e distrito de Castelo Branco.

Segundo o advogado, “o Marley estava lá perto, só que num local à parte, ele não teve nada a ver com a situação, tudo isso se ficou a dever a boatos, pois o meu cliente é músico, sendo por isso muito conhecido, começando a falar nele nas redes sociais”.

O detido, Mateus Marley Machado, será interrogado a partir da manhã de hoje, desde as 09h30, no Palácio da Justiça de Vila Nova de Famalicão, pelos magistrados, o judicial e o do Ministério Público de turno, na presença do seu advogado de defesa.

António Falé de Carvalho, o defensor de Marley, suspeito do homicídio de “Manu”, é quem representa os familiares de Mónica Silva, a grávida desaparecida da Murtosa, assassinada na noite de 03 de outubro de 2023, sendo ali Fernando Valente o arguido.

Marley fortemente indiciado pela PJ de Braga 

A Polícia Judiciária de Braga indiciou Marley, de 27 anos, com nacionalidade brasileira, de ter sido o autor das facadas fatais, cometidas na madrugada de sábado e deteve-o na manhã de quinta-feira, em local ermo e serrano, do distrito de Castelo Branco.

Além da autoria do assassínio, a PJ de Braga investiga se houve mais algum coautor ou cúmplice no esfaqueamento fatal, bem como a tentar identificar já todos os suspeitos do crime de participação em rixa, envolvendo cerca de duas dezenas de jovens.

A Polícia Judiciária de Braga também se encontra a investigar a autoria de dois crimes de fogo posto dentro do Bar Académico de Braga, cometidos depois do homicídio, dois dias seguidos, um com líquido inflamável e outro com dois cocktails molotov.

Manuel de Oliveira Gonçalves (“Manu”), de 19 anos, aluno do 12º ano da Escola Secundária de Dona Maria II, em Braga, foi sepultado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério de Gualtar, em Braga, o mesmo concelho onde residia com os pais e a irmã.

Mateus Marley Machado está indiciado pela autoria de um crime de homicídio qualificado, ao qual corresponde uma moldura penal de 12 a 25 anos de prisão efetiva, como tendo sido alegadamente o único autor das facadas que tiraram a vida a “Manu”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados