Seguir o O MINHO

Desporto

Braga termina ano com vitória que não “agradou” ao presidente do Belenenses

em

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, disse hoje que o árbitro Jorge Ferreira “não foi nomeado, mas escolhido” para o jogo com o Sporting de Braga, da Taça da Liga de futebol.

“O árbitro não foi nomeado, mas foi escolhido. Eu estava era preocupado com a sua condição física. Deu tempo para serenar e ele voltou a correr tanto, tanto, tanto?”, deixou em tom irónico sobre o atraso de quase 10 minutos do Belenenses no regresso do intervalo.

O Belenenses perdeu por 2-1 e, perto do final da primeira parte, viu João Amorim ser expulso por cartão vermelho direto após uma entrada sobre Mauro, decisão que os responsáveis ‘azuis’ contestam.

Mesmo não confirmando diretamente que o Belenenses ponderou não subir ao relvado na segunda parte, Rui Pedro Soares deixou implícito que essa decisão foi equacionada: “Acima de tudo, achei que para bem da sua saúde não deveria correr tanto na segunda parte sem ter um descanso que merecia”, disse.

“Isto não tem nada a ver com o Braga, com quem temos uma excelente relação. O Hassan foi mal expulso, o João Amorim foi muito mal expulso, mas no sábado vamos jogar com 11 [em Paços de Ferreira]”, disse.

Resultados e classificação do grupo D

 

– Segunda-feira, 28 dez:

Sporting de Braga – Belenenses, 2-1.

– Terça-feira, 29 dez:

Leixões – Rio Ave, 15:00.

 

1. Sporting de Braga 3

2. Belenenses 0

. Leixões

. Rio Ave

Populares