Um grupo de três amigos brasileiros vai lançar o Easy Rider Braga, um projeto com o objetivo de reunir apaixonados por motociclismo, mais especificamente pela Harley Davidson.
Recorde-se que na cidade já existe o MOG – Minho Owners Group –, outro grupo de apaixonados por estas motocicletas que existe há mais de uma década e conta com quase 90 membros, e com uma programação que inclui eventos de cariz social e reúnem até mil pessoas. O Easy Rider Braga será um restaurante temático, um espaço para convívio e o ponto de partida para passeios. Além de ser uma empresa de locação de Harley Davidson.
“Os passeios estão a ser desenhados, mas são rides que começam em Braga, onde teremos um sítio temático, baseado no motociclismo, onde as pessoas poderão comer, beber, ouvir boa música, e divertir-se de forma saudável”, explicou Alessandro Rampini, um dos idealizadores do projeto ao lado de Carlos Xerfan e Rafael Brito, a O MINHO.
Easy Rider Braga – Pt from Alessandro Rampini on Vimeo.
A ideia surgiu após uma viagem dos três empresários à famosa Route 66, nos Estados Unidos. “Decidimos largar nossas vidas e fazer o que amamos”, diz Alessandro.
“Em Portugal há lugares tão belos quanto a Route 66. Vamos descobrir a “Route 66 portuguesa””, diz.
O projeto terá carro de apoio e guias, com paradas em postos estratégicos para alimentação e convívio. As motocicletas poderão ser alugadas e todos poderão pilotar “a lenda”, como o grupo chama as Harleys. Pessoas não habilitadas também poderão participar e viajar como acompanhantes.
“A ideia é buscar os amantes do motociclismo e principalmente fazer com que aqueles que não têm o contato com esse mundo, conheça e saiba como é escutar o ronco de uma Harley Davidson e sentir a sensação de liberdade e aventura que isso proporciona”, conclui Alessandro.
O local e a data de inauguração ainda dependem de questões burocráticas e serão divulgados em breve. Os três amigos chegam a Braga em março para definir os últimos pormenores.