Braga terá festival vegan

Foto: DR

Braga terá o primeiro Festival Vegan nos dias 30 e 31 de março. O evento, com entrada livre, terá lugar no espaço Toca, nos antigos cinemas do Bragashopping.

“O festival é mais um projeto para dinamizar o veganismo e a sua importância em questões ambientais e no bem-estar animal, organizado pelo movimento político Braga para Todos, pelas associações Braga Animal Save e Abandoned Pets”, diz o Braga para Todos, em comunicado.

O festival terá dois almoços e jantares com lugares limitados, vários expositores, workshops, debates, um documentário e um concerto, a entrada é livre.

“Estamos satisfeitas, porque desde o S. João Vegan, que terá segunda edição este ano, que queríamos fazer algo grande para mostrar o desdobramento do veganismo, ou seja, em dois dias dar ferramentas de ação aos ativistas, mostrar como é fácil ser vegan, proporcionar refeições económicas, ter um espaço para compras, porque Braga ainda tem várias limitações para se adquirir produtos vegan, e ainda através de palestras e visualização e reflexão de um documentário, justificar porque abolimos os animais da nossa alimentação e como isso pode fazer a diferença no planeta e na vida dos animais” indica Elda Fernandes, do movimento político Braga para Todos.

As portas no sábado, dia 30 de março, abrem às 11:00 e fecham às 22:00 e no jantar haverá um concerto, no dia 31 as portas abrem às 11:00 e o festival termina às 19:00.

Ainda é possível, quem tiver algum negócio na área, participar no festival.

“Neste momento, apenas com partilhas no Facebook temos 10 stands fechados, mas, quem tenha produtos veganos pode até dia 15 de março inscrever-se através da página Braga Vegan, ou do email [email protected], e o mesmo estende-se a marcas que queiram participar, como aliás, temos o Celeiro que fará ativação de marca.”

As receitas do festival, retiradas das refeições, com valores a rondar os 5 euros e os 6 euros servidas pelas associações Abandoned Pets e Braga Animal Save reverterão para ações solidárias, e projetos que visem a proteção dos animais a implementar em Braga, o mesmo sistema do S.João Vegan, que também foi sem fins lucrativos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Capelas de Braga finalistas em prémio de site internacional de arquitetura

Próximo Artigo

Encerramento do espaço aéreo atrasou 11 voos em Lisboa e fez divergir 5 para o Porto

Artigos Relacionados
x