Arquivo

Braga tem novo portal da Educação “mais intuitivo, completo e próximo”

Apresentado no Dia Internacional da Cidade Educadora
Braga tem novo portal da educação “mais intuitivo, completo e próximo”
Foto: CM Braga

O Município de Braga apresentou o novo portal da Educação (aqui), uma ferramenta que visa aproximar toda a comunidade escolar do concelho.

A apresentação, na segunda-feira, marcou o início das comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se assinala no próximo dia 30.

Na sessão, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, referiu que a relação com a Educação é construída diariamente, com uma grande proximidade com todos os agentes da comunidade educativa.

“Ao longo dos últimos anos apostámos significativamente em equipamentos e infraestruturas escolares, mas também em programas e projetos desenvolvidos em parceria com toda a comunidade escolar”, referiu o autarca, notando que 2025 será também um ano de grandes investimentos nas infraestruturas escolares.

Segundo Ricardo Rio, citado no comunicado, Braga trabalha todos os dias para ter uma Cidade Educativa, Inclusiva e Participativa. “Braga, como Cidade Educadora, oferece espaços e oportunidades para que todos possam viver, desfrutar, integrar e cimentar as suas expectativas, harmonizando um conjunto de políticas integradas, concertadas na prosperidade e desenvolvimento do território”, acrescentou.

Do novo portal, Ricardo Rio destacou o observatório, através do qual é possível encontrar dados sobre a realidade do concelho a nível educativo.

Já a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, sublinhou o facto do novo portal ser “mais intuitivo, completo e mais próximo”. “É uma ferramenta que procura potenciar a participação de todos e promover a informação. Este é um portal que continua em aberto e que está, por isso, aberto às sugestões da comunidade”, frisou a vereadora.

Comemorações do Dia das Cidades Educadoras

Até dia 27 de novembro, as escolas secundárias recebem o programa “Fazes parte! Faz a tua parte”.

O programa termina no próximo sábado 30 de novembro, pelas 11:30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com a inauguração de uma exposição do CRIDEM, um concurso nacional de obras de expressão plástica de pessoas com deficiência intelectual, de tema livre, aberto exclusivamente a pessoas que estejam a ser apoiadas por organizações com respostas na área da deficiência ou incapacidade intelectual.

Braga é um dos concelhos mais representados nesta iniciativa, com obras da Cerci Braga, APACI, AIA, Valoriza, IRIS e APPACDM de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos já tem 19 espaços cidadão

Barcelos já tem 19 Espaços Cidadão

Próximo Artigo
Marcelo defende urgência da aliança das civilizações num mundo "dominado pelo egoísmo"

Marcelo defende urgência da Aliança das Civilizações num mundo "dominado pelo egoísmo"

Artigos Relacionados