Braga tem nova varredora elétrica para limpar freguesias

Para um serviço “mais eficiente e silencioso”
Foto: DR

A AGERE, empresa municipal de águas e resíduos de Braga, apresentou hoje uma nova varredora elétrica que irá servir as freguesias do concelho.

“Este é mais um passo no caminho para fazer de Braga uma cidade cada vez mais sustentável. A introdução destas varredoras elétricas em áreas periféricas vem ajudar o processo de descarbonização e vai melhorar a qualidade de vida da população, com um serviço de limpeza mais eficiente e silencioso”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais.

O responsável reforçou ainda o esforço contínuo da AGERE em modernizar a frota: “estamos a expandir a utilização de tecnologia de ponta a freguesias mais afastadas do centro urbano, num investimento que já ronda os 1,3 milhões de euros e com mais 1,2 milhões previstos até 2027, sempre com o objetivo de reduzir a pegada ecológica, melhorar o ambiente urbano e também as condições de trabalho das equipas do serviço de limpeza”.

Foto: DR

Em comunicado, a AGERE explicou que esta varredora elétrica faz parte do plano estratégico de descarbonização da frota da AGERE, que já conta com 40 equipamentos elétricos, e reforça a missão da empresa em promover a mobilidade verde e em tornar o serviço de limpeza mais eficiente e eficaz.

A apresentação também contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x