Braga voltou a erguer a Árvore dos Sonhos de Natal com mais de 100 desejos à espera da “generosidade dos bracarenses”.
A iniciativa solidária, que vai na sétima edição, visa concretizar os sonhos de crianças, jovens e pessoas com deficiência de várias instituições da cidade.
O arranque da iniciativa decorreu esta sexta-feira e contou com a presença do vereador Altino Bessa, que reforçou o apelo à generosidade dos bracarenses para tornar este Natal mais especial para aqueles que mais precisam.
Os utentes da APPACDM dos polos de São Lázaro, Gualtar, Lomar e Fraião, do IRIS – Instituto de Reabilitação e Integração Social, do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião colocaram postais na árvore, com “desejos simples mas repletos de significado, que aguardam ser realizados”.
Para participar, basta escolher um dos desejos disponíveis na árvore e entregar o respectivo presente no Posto de Turismo de Braga ou na loja Corriqueijo, na Rua dos Biscainhos, até ao dia 04 de janeiro de 2024.
“Esta iniciativa traduz o espírito de solidariedade e união que caracteriza a quadra natalícia em Braga, promovendo a inclusão e a felicidade de muitos cidadãos que integram estas instituições. O contributo de cada pessoa é fundamental para tornar o Natal destas crianças e jovens mais especial”, conclui a Câmara de Braga em comunicado.