A Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) abriu esta terça-feira as candidaturas para o concurso de cascatas sanjoaninas, pelo 10º ano consecutivo.
De acordo com a organização, esta é uma iniciativa que “alia a tradição à modernidade das festividades” e “pretende envolver as associações locais, cumprindo aquele que é o principal desígnio das festas e que se associa ao envolvimento da comunidade”.
As associações têm até 04 de junho para se apresentarem a concurso, sendo que são admitidas a concurso entidades coletivas, com residência ou sede no concelho de Braga.
As cascatas sanjoaninas serão novamente expostas no Braga Parque. “Este é um dos nossos parceiros chave ao permitir a descentralização do São João de Braga através da exposição de elementos sanjoaninos, num dos sítios mais movimentados da cidade”, afiança Firmino Marques, da organização.
As cascatas serão avaliadas durante as festas de São João de Braga, a 20 de junho, por um júri que junta o Braga Parque, um elemento convidado do meio associativo bracarense, a AFSJB, a Câmara Municipal de Braga e a Entidade do Turismo Porto e Norte.
A cascata vencedora da edição 2023 poderá arrecadar 1.000 euros de prémio, o segundo classificado 750 euros, o terceiro 500 euros, o quarto 250 euros e o quinto 100 euros.