Seguir o O MINHO

I Liga

Braga será o distrito com mais clubes na I Liga 2019/2020, a par do Porto

Braga, FC Famalicão, Gil Vicente, Moreirense e Vitória

em

Foto: DR

Com o acesso do FC Famalicão confirmado e a subida administrativa do Gil Vicente à I Liga, Braga será o distrito com mais clubes no principal escalão do futebol português, ao lado do Porto, com cinco equipas, cada. Este será um número inédito para a Associação de Futebol (AF) Braga.

Recebidos na Câmara, heróis da subida do Famalicão destacam dedicação de adeptos

Além do FC Famalicão e do Gil Vicente, o distrito conta com SC Braga, Vitória SC e Moreirense. Todos vão terminar a atual época entre as 10 primeiras posições.

Época futebolística 2019/20 já tem datas

A AF Porto conta atualmente com quatro equipas. Boavista, Rio Ave e Aves ainda têm chances matemáticas de despromoção. No entanto, as hipóteses são reduzidas. Com o acesso do Paços de Ferreira, também terá cinco clubes na I Liga.

“O Gil Vicente, para o ano, estará na I Liga. Esse é um facto adquirido”

A AF Lisboa terá Benfica, Sporting e Belenenses, enquanto as outras associações de futebol terão apenas um clube, cada. A Madeira que ainda pode ter dois, caso o Nacional consiga a improvável permanência na I Liga.

Anúncio

I Liga

SC Braga empresta Fábio Martins ao FC Famalicão

Extremo de 26 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O extremo Fábio Martins vai jogar no Famalicão, por empréstimo do SC Braga, até final da época 2019/2020, anunciou hoje o clube que assegurou a subida à I Liga portuguesa de futebol.

“Estou satisfeito por representar o Famalicão, uma equipa da qual sempre ouvi falar, por causa dos seus adeptos e da garra que põe em campo. É um orgulho vir para Famalicão, com o intuito de jogar mais e ajudar o clube nos seus objetivos”, afirmou Fábio Martins, em declarações reproduzidas no sítio oficial dos famalicenses.

Fábio Martins reforça FC Famalicão 💙💪Sabe mais aqui: https://bit.ly/2N67YJL#amordeperdicao

Publicado por Futebol Clube de Famalicão em Sábado, 22 de junho de 2019

O extremo, de 26 anos, esteve integrado no plantel principal do Sporting de Braga nas duas épocas transatas, somando 56 jogos e oito golos, depois de empréstimos a Paços de Ferreira e Desportivo de Chaves.

O Famalicão, que vai ser orientado por João Pedro Sousa, foi segundo classificado da última edição da II Liga, atrás do Paços de Ferreira, e garantiu o regresso ao primeiro escalão do futebol nacional, 25 anos depois.

Continuar a ler

I Liga

Sorteios da I Liga realiza-se em 05 de julho

SC Braga, Vitória SC, Moreirense, FC Famalicão e Gil Vicente são os clubes do Minho envolvidos

em

Foto: DR / Arquivo

Os sorteios da I e II ligas da época 2019/20 vão realizar-se em 05 de julho, no Palácio da Bolsa, no Porto, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em comunicado.

De acordo com a informação veiculada pelo organismo responsável pela organização dos dois campeonatos profissionais de Portugal, a cerimónia realiza-se às 21:00.

Além dos sorteios da I e II ligas, o evento servirá também para a entrega dos prémios oficiais referentes à temporada passada.

Continuar a ler

Futebol

Liga inglesa chama por Krovinovic e desvia jogador do Vitória

Mercado de Transferências

em

Foto: Twitter

O empréstimo de Filip Krovinovic ao Vitória, dado como certo há cerca de uma semana, não deverá afinal acontecer.

Segundo a imprensa desportiva nacional desta sexta-feira, o jogador do Benfica terá interessados na Premier League, em Inglaterra, sendo o recém-promovido Norwich o destino mais provável para o jogador.

O extremo, que há duas épocas se afirmou no clube lisboeta, perdeu influência na época passada, depois de ter sofrido uma lesão que o tirou vários meses dos relvados.

Aos 23 anos, o jogador croata, formado no NK Zagreb e que, em Portugal, jogou antes no Rio Ave, procura relançar a carreira, sendo o empréstimo a solução encontrada com vista a alcançar esse objectivo.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares