O Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, já tem a subdiretora pedagógica e a diretora administrativa, respetivamente, Sandra Mesquita e Juliana Campelos, segundo foi revelado durante a noite deste domingo, através do site da Arquidiocese de Braga.
Sandra Maria Pinheiro Mesquita é a nova subdiretora pedagógica (Nuno Cunha é o novo diretor pedagógico), com funções de assessoria tecno pedagógica, enquanto para cargo de diretora administrativa foi nomeada Juliana de Sousa Ferreira Campelos.
O nome do novo diretor pedagógico, Nuno Cunha, já tinha sido anunciado a meio da tarde deste domingo, estando previsto o início das funções da nova equipa diretiva no próximo dia 6 de janeiro, ainda segundo informações da Arquidiocese de Braga.
O Conselho Geral e de Supervisão será presidido pelo cónego Vítor José Novais, que é o reitor do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, tendo como vogais Fátima Cristina dos Santos Amorim Barroso Gonçalves e o professor doutor José Carlos Morgado, docente aposentado da Universidade do Minho, segundo a nota informativa, publicada pela Arquidiocese de Braga.
O Conselho Fiscal é presidido pelo padre Miguel Paulo Carvalho Simões, que é também o ecónomo da Arquidiocese de Braga e presidente da Irmandade de São Bento da Porta Aberta (Santuário de “Sãobentinho”), situado em Rio Caldo, Terras de Bouro.
O padre Miguel Simões, que também exerce funções paroquiais em Sequeira e em Ferreiros, no concelho de Braga, terá como seus vogais Gaspar Vieira de Castro e Gonçalo Gama Lobo, segundo foi anunciado este domingo pela Arquidiocese de Braga.
O capelão do Colégio D. Diogo de Sousa é o padre Luís Miguel Teixeira Pereira, de acordo com a mesma nota arquiepiscopal.