Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Salão Auto é ‘aposta clara’ para o futuro

em

Decorreu esta sexta-feira a sessão de abertura da segunda edição do Salão Auto de Braga, um evento com organização da InvestBraga que, até domingo, leva ao Parque de Exposições as principais marcas do setor automóvel e do motociclismo. As expectativas para este ano passam por receber dez mil visitantes no certame, que no ano passado registou um total de sete mil visitas.

Com 60 marcas em exposição, incluindo cerca de 90 por cento das marcas de todo o setor automóvel, o certame conta ainda com diversos stands de peças e acessórios que prometem fazer as delícias dos aficionados do setor, num espaço com dez mil metros de exposição. Desde viaturas novas, seminovas e motociclos, o Salão Auto de Braga vai apresentar algumas novidades da área, entre as quais a apresentação oficial do novo modelo da Jaguar, que traz a Braga o mais recente XE.

Salao Auto braga3

Na ocasião, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que o certame é demonstrativo da atenção que a InvestBraga presta a cada setor de atividade, elogiando os ajustamentos efetuados que fazem com que esta edição tenha crescido em termos de número de expositores e área de exposição.

“É um evento atrativo para os que queiram adquirir uma viatura e para quem pretenda usufruir do potencial lúdico que uma iniciativa destas propicia”, afirmou

Também Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, referiu que este é um evento que está alinhado com a retoma que se verifica em termos económicos, garantindo que o certame tem condições de atratividade que lhe permitem atrair cada vez mais pessoas da região e até do Norte de Espanha.

“É notória a evolução deste certame face à edição anterior, isto porque o próprio setor tinha dificuldade em estar presente neste tipo de eventos. Neste novo ciclo, em que a economia está a despertar, o Salão Auto é uma aposta clara para o futuro”, disse.

Do programa constam igualmente momentos de “muita adrenalina” para brindar os entusiastas de carros e motos, como os espetáculos de Freestyle de motos, com a presença dos conceituados Nh Pina e Jacques Stunt, e os shows de Drift com o piloto André Silva. Os espetáculos terão lugar na parte exterior do Parque de Exposições.

O evento abriu ao público esta sexta-feira, pelas 18h00, e estará de portas abertas até às 24h00. Este sábado, o horário será das 14h00 às 24h00 e no domingo, último dia do evento, a abertura está marcada para as 10h00 com o encerramento previsto para as 20h00.

Salao Auto braga1

Populares