Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Salão Auto contribui para a dinâmica económica do setor

em

Durante o próximo fim de semana Braga será a capital do mundo automóvel. De sexta a domingo, o Parque de Exposições de Braga (PEB) recebe a segunda edição do Salão Auto de Braga, organizado pela InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica, e que conta com a presença das principais marcas do setor automóvel e também do motociclismo, uma das novidades deste ano.

Com um total de 60 marcas em exposição o certame conta ainda com diversos stands de peças e acessórios prometendo fazer as delícias dos aficionados do setor, num espaço com dez mil metros de exposição. Na primeira edição, o certame registou um total de sete mil visitantes, sendo que este ano a organização espera chegar aos dez mil.

“Esta segunda edição atinge uma dimensão superior relativamente à edição do ano passado, quer em número de expositores, quer em área de exposição. No plano nacional trata-se de um evento de enorme referência para o setor e mais um momento de grande dinâmica para Braga”, referiu Humberto Carlos, administrador da InvestBraga, durante a apresentação do evento, que decorreu esta quarta-feira, no PEB.

Desde viaturas novas, seminovas e motociclos, o Salão Auto de Braga vai apresentar algumas novidades da área, entre as quais a apresentação oficial do novo modelo da Jaguar, que traz a Braga o mais recente XE.

“É nosso desígnio realizar eventos com maior dimensão e maior qualidade. Com esta segunda edição do evento conseguimos trazer para Braga cerca de 90 por cento das marcas de todo o setor automóvel”, disse o responsável, sublinhando que se trata de um certame que irá “contribuir para a dinâmica económica do setor pois privilegia o contato e a aproximação ao consumidor final”.

No entanto, esta edição vai mais além da simples exposição de veículos. Do programa constam momentos de “muita adrenalina” para brindar os entusiastas de carros e motos, como os espetáculos de Freestyle de motos, com a presença dos conceituados Nh Pina e Jacques Stunt, tal como, os shows de Drift, com o piloto André Silva. Estes espetáculos irão ocorrer na parte exterior do PEB, com início marcado para as 16h00 do dia 26, e repetem no dia 27, às 15h30.

Outro momento alto do certame é a conferência, organizada pela ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, que irá abordar o tema ‘Requisitos legais de ambiente para o Setor Automóvel’, pelas 15h00 de sábado. Esta é outra vertente do evento, que irá proporcionar aos profissionais do setor um variado programa de ações de formação e palestas.

A apresentação da segunda edição do Salão Auto de Braga contou ainda com a presença de Neli Valkarova, representante da ARAN, de Domingos Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), entidades parceiras do evento, e ainda Rui Lages, ex-piloto e figura incontornável do setor automóvel da Região.

O evento abre ao público no dia 25 de setembro, pelas 18h00 e estará de portas abertas até às 24h00. No sábado, o horário será das 14h00 às 24h00 e no domingo, último dia do evento, o horário de abertura é 10h00 com o encerramento previsto para as 20h00.

Populares