Braga: Rotunda desnivelada junto ao Sá de Miranda vai ser repavimentada

Investimento de 289 mil euros
Rotunda de Infias. Imagem: Google Maps

A Câmara de Braga vai proceder à repavimentação da rua Conselheiro Bento Miguel e da rotunda de Infias, num investimento de 289 mil euros, confirmou a O MINHO o presidente Ricardo Rio.

O motivo da intervenção deve-se ao facto de vários veículos pesados, camiões e autocarros, por vezes ficarem retidos no piso em paralelo, sobretudo quando a chuva intensa cai na cidade.

Segundo disse o edil a O MINHO, as faixas exteriores da rotunda vão ser alcatroadas.

A rua em causa é a que dá acesso ao Cemitério Municipal a partir da rotunda.

Como O MINHO noticiou, a rotunda que permite os acessos à circular e ao centro da cidade, localizada na zona de Infias, em São Vicente, na cidade de Braga, tem complicado a vida a alguns condutores de viaturas mais pesadas, levando a que não consigam ‘subir’ a infraestrutura desnivelada.

Um exemplo presenciado pelo nosso jornal foi um camião proveniente da Polónia, que trazia mercadorias para abastecer um espaço comercial de Braga, e que ficou retido durante cerca de 20 minutos ao tentar contornar a rotunda, popularmente designada por “rotunda do Sá de Miranda”, em subida, devido ao piso.

Por ser hora de ponta, numa zona que liga diretamente ao Nó de Ínfias e aos colégios, o camionista viu-se em muitas dificuldades para poder ganhar balanço, uma vez que as filas se iam formando em ambas as faixas da estrada (EN 101).

Fila na rotunda Sá de Miranda por causa do camião. Foto: FAS / O MINHO
Fila na rotunda Sá de Miranda. Foto: FAS / O MINHO

O camionista lá conseguiu arranjar um espaço, recuou, e conseguiu subir de uma só vez, passados 20 minutos desde que ali chegou.

No mesmo dia, em que choveu com bastante intensidade, um autocarro dos TUB encontrou o mesmo problema, no mesmo local, acabando por ficar vários minutos retido até conseguir finalmente efetuar a subida.

Foto: Jorge Machado

Este investimento provém da aprovação, na passada sexta-feira, do Tribunal de Contas para um empréstimo bancário no valor de 15 milhões de euros, destinado a intervenções em várias estradas de Braga e também na iluminação pública.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x