As necessidades nutricionais ao longo da vida, a suplementação nas grávidas ou a maternidade tardia são temas em destaque no XXIV Congresso de Nutrição e Alimentação, que reúne em Braga na quinta e sexta-feira mais de 1.500 especialistas, sendo o maior evento de nutrição do país.
O encontro é promovido pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN) e vai explorar a relação entre o tempo e a alimentação, como o impacto da alimentação e nutrição em momentos específicos do ciclo de vida ou o momento ideal para intervenções alimentares e nutricionais, segundo a presidente da APN, Célia Craveiro.
Desde a gestão de carências nutricionais na infância até à prevenção de doenças crónicas na idade adulta, cada fase da vida apresenta desafios específicos que exigem estratégias personalizadas e baseadas na informação científica, destacou.
O encontro também vai abordar temas como os hábitos alimentares na infância, a seletividade das crianças com autismo ou a fertilidade, além da importância das novas tecnologias e do papel dos influenciadores digitais.