Esta semana, acontece a primeira edição do Hip Market, em Braga, um mercado pop-up que reúne projetos de autor e novas marcas nacionais. O evento decorre, das 10:00 às 23:00, no piso 1 do centro comercial Nova Arcada.
Nesta edição, que irá contar com a presença de 11 marcas, o visitante poderá encontrar sugestões originais nas áreas de acessórios de moda e vestuário, bebé e criança, banho e beleza e casa e decoração. De entre as marcas presentes, destacam-se a Isi Love na categoria de bebé e criança, a Wolf no segmento de vestuário personalizado, a Wish na área da joalharia de autor e a Beleza do Sal, uma marca de produtos de beleza e terapeuticos naturais, proveniente de Aveiro.
O Hip Market é um evento que acontece, pontualmente, em vários espaços comerciais do norte do país e que proporciona ao público uma experiência de consumo diferente do habitual dentro do centro comercial. Neste mercado, o visitante pode encontrar projetos e marcas nacionais distintas das que está habituado a ver nestas superfícies.
“Trata-se de um projeto que permite às marcas, que dele fazem parte, estarem presentes em espaços de referência (de dificil acesso para muitas delas) e, por outro lado, contribui para a diversificação dos próprios centros comerciais, cada vez mais homogéneos em termos de oferta comercial”, diz a organização do evento, em comunicado.
O Hip Market já foi realizado nos centros comerciais Forum Viseu, Foz Plaza na Figueira da Foz, Glicínias Plaza em Aveiro e Trindade Domus na Baixa do Porto (neste último, acontece mensalmente).