Redes Sociais

Braga recebe Fórum Económico da Eurocities em 2018

Braga

Braga recebe Fórum Económico da Eurocities em 2018

Braga foi a cidade escolhida para receber o Fórum Económico da Eurocities a ter lugar na Primavera de 2018. A decisão surge depois do município se ter candidatado a organizar um dos dois fóruns anuais que a Eurocities tem para cada área de trabalho, neste caso o de Economia, segundo anunciado hoje.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, é uma honra para Braga receber este encontro, sublinhando que a adesão à Eurocities teve como principal objectivo “reforçar o nosso envolvimento com as grandes cidades europeias, partilhar as melhores práticas e aprender com os outros”.

Ricardo Rio destacou ainda que “é importante atrair eventos internacionais deste género e ter a oportunidade de receber em Braga representantes de 140 das mais relevantes cidades que fazem parte da Eurocities”, referiu.

A realização deste fórum em Braga surge depois da participação no último realizado em San Sebastian, onde os contactos e as apresentações efectuadas pelos representantes bracarenses foram tidos em consideração pelos parceiros europeus, que através da candidatura reconheceram a sua capacidade de realização mas também o interesse em tomar contacto com a realidade bracarense, nomeadamente o ecossistema empreendedor e empresarial fortalecido pelo conhecimento produzido pelos centros de saber como as Universidades e o INL.

A partir de agora Braga irá definir, em parceria com a Eurocities e as duas cidades que lideram o Fórum (Viena e Nantes), o programa completo do evento que será apresentado no próximo Fórum Económico, a realizar no mês de Outubro em Viena. As datas para a sua realização ainda não estão definidas, mas deverá realizar-se entre Março e Abril do próximo ano. Com uma duração de três dias, terá como tema central: “O papel das cidades na economia do conhecimento” e espera-se a participação de mais de 150 participantes, entre técnicos municipais e políticos de toda a Europa.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Braga