Connect with us

Braga recebe Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua

Braga

Braga recebe Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua

A Final do Torneiro de Futebol de Rua, uma iniciativa promovida pela Associação Cais em parceria com o Município de Braga, a GNRation, a Fundação Bracara Augusta, a Fundação Luso e o Instituto Português do Desporto e Juventude, terá lugar na cidade de Braga, entre os dias 22 e 26 de julho.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, esteve presente na apresentação oficial do evento, que aconteceu esta quinta-feira, e mostrou-se orgulhoso por a cidade de Braga receber o evento, destacando o trabalho da Associação Cais na área da inclusão social.

“O desporto, neste caso particular o futebol de rua, é uma forma nobre de inclusão, de reforço de competências sociais e pessoais de pessoas que precisam de ajuda”, afirmou Firmino Marques.

futebol de rua 1

A Final do Torneio de Futebol de Rua, que pretende promover, segundo comunicado da Câmara Municipal de Braga, o acesso ao desporto e o desenvolvimento de competências sociais e pessoais em contexto informal, vai reunir cerca de 250 participantes de 17 equipas provenientes de 14 distritos e das Regiões Autónomas da Madeira e Açores, bem como uma equipa honorária da Associação Cais.

A Praça do Município irá receber um total de 60 jogos. Gonçalo Santos, coordenador do Projeto Futebol de Rua, explicou que os dias 22 e 23 serão dedicados a iniciativas com as equipas. O torneio acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho, com jogos entre as 09h00 e as 22h00.

O programa inclui, igualmente, um conjunto de atividades culturais, recreativas e formativas e workshops do programa Erasmus + Juventude em Ação e da Prevenção Rodoviária Portuguesa.

Esta final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, irá ter, pela primeira vez, dois mini-torneios. O primeiro é feminino, com a participação das comitivas de Lisboa e Porto e a comitiva inglesa de futebol de rua e o segundo é masculino e conta com a participação da equipa inglesa e duas comitivas nacionais, que incluem antigos participantes que vão integrar o primeiro curso de árbitro de futebol de rua.

futebol de rua braga

Segundo Gonçalo Santos, os jogadores que vão integrar a Comitiva Nacional de Futebol de rua que irá representar Portugal no campeonato internacional, entre os dias 12 e 19 de setembro, em Amsterdão, na Holanda, serão escolhidos a partir de Braga.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e os antigos jogadores César Peixoto e José Barroso estarão presentes no jogo de abertura, no dia 23 de julho, às 17h30, na Praça do Município. A abertura oficial decorrerá no dia 24, às 09h30.

Mais em Braga

Bitnami