Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Braga recebe Festival Internacional de Folclore

em

O município de Braga vai promover, entre esta sexta-feira e domingo, na Avenida Central, mais uma edição do Festival Internacional de Folclore (FIF), uma iniciativa que contará, este ano, com a participação de 12 grupos, em representação de nove países.

A Avenida Central será o palco deste encontro, com os grupos da Polónia, Rússia, México, Nova Zelândia, Índia, África Ocidental, Ucrânia, Senegal e Portugal a promoverem os seus costumes e etnografia.

Para a vereadora da Cultura, Lídia Dias, “o FIF é um evento com grande tradição na cidade e uma excelente oportunidade para conhecer a cultura de outros povos”.

O FIF arranca esta sexta-feira, pelas 16h00, com a realização de um Cortejo Etnográfico que contará com a participação dos 12 grupos que integram o cartaz deste ano, sendo eles a  Rusga de S. Vicente de Braga, Regle Folk Group (México), The Free Steppe (Rússia), Ensamble Folclórico Mexicano (México), Whitireia Performing Arts (Nova Zelândia), Shilpagya India (Índia), Anouaze-G.A (África Ocidental), Dance Company of Ukraine ‘Yunist Donbass’ (Ucrânia), Ballet Jammu (Senegal), Associação Cultural e Festival ‘Os Sinos da Sé’, Grupo Folclórico de Lamaçães e o Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio.

Braga recebe Festival Internacional de Folclore 1

O cortejo parte do Arco da Porta Nova, seguindo pela rua D. Diogo de Sousa, rua do Souto até à Avenida Central.

Pelas 21h45, o palco da Avenida recebe a atuação da Rusga de S. Vicente, os The Free Steppe (Rússia), o Emsamble Folklórico Mexicano (México), o grupo Whitireia Performing Arts (Nova Zelândia), Shilpagya (Índia); Anouaze-G.A (África Ocidentel) e a Dance Company os Ukraine ‘Yunist Donbass’ (Ucrânia).

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares