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Braga recebe conferência com o tema “Brasil – Oportunidades de Internacionalização para as PME portuguesas”

Economia

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Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

Decorre no próximo dia 7 de julho, no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga (AEB), a conferência com o tema “Brasil – Oportunidades de Internacionalização para as PME portuguesas”, que será dado a conhecer oportunidades de negócios e de investimentos para as empresas portuguesas no Rio de Janeiro.

A conferência será uma iniciativa da InvestBraga, em articulação com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX) e parceria com AEB, ConfMinho e o Município de Braga.

Recorde-se que a Funcex Europa, uma instituição brasileira especializada em comércio exterior, está a promover a divulgação do Estado do Rio de Janeiro em Portugal, e tem um representante em Braga.

O objetivo é fomentar as relações comerciais entre as empresas portuguesas e a localidade brasileira, que reúne 92 municípios em um território equivalente a 0,51% do território nacional, com uma população de 17,3 milhões habitantes (equivalente a 8,2% da população brasileira) e o 2º maior PIB do Brasil.

O evento será aberto por Daniel Vilaça (Presidente da AEB) e contará com a participação de Ricardo Rio (Presidente da Câmara de Braga), de Antônio Carlos da Silveira Pinheiro (Presidente da Funcex Europa) e do Secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione.

Antonio Carlos da Silveira Pinheiro e Nicola Moreira Miccione. Foto: Divulgação

Bruno Gutman, membro do Conselho Diretor da Funcex Europa, acredita que o evento marcará o início de uma nova era nas relações entre Brasil e Portugal, com o fomento não só das relações comerciais, mas, principalmente, das relações entre as diversas instituições portuguesas e brasileiras, como as Universidades, institutos de pesquisa, associações empresarias e comerciais, dentre outros.

“Os laços afetivos que ligam Brasil e Portugal precisam ser transformados em uma verdadeira parceria estratégica, a nível empresarial, comercial e institucional”, afirma Gutman.

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