Braga recebe comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude

Braga, 07/01/2014 – edificio do populum.

Braga vai ser o palco, no dia 12 de agosto, das comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude, iniciativa organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ) que irá juntar na cidade bracarense cerca de 500 jovens provenientes de todos os pontos do país.

Hugo Carvalho, presidente do CNJ, afirmou, em declarações à RUM, que a opção de trocar o Jamor, local onde o certame se realizava há vários anos, por Braga, foi uma “escolha natural”.

“A cidade de Braga tem que ser, este ano, a cidade da juventude em Portugal. Uma vez que Braga é a Capital Ibero-Americana da Juventude, fez todo o sentido comemorar o dia em Braga. E, porque Braga é uma capital que vai muitas vezes à frente no domínio das questões e políticas da juventude, faz todo o sentido descentralizar estas ações, nomeadamente a Braga que está distinguida com este selo de qualidade”, sublinhou o presidente.

O tema da iniciativa, definido pela Organização das Nações Unidas, está relacionado com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável e, segundo Hugo Carvalho, “elenca um conjunto de objetivos para erradicar a pobreza no Mundo até 2020”.

“Vamos ter cerca de 500 jovens em Braga para participar em atividades lúdicas, desportivas e recreativas que cabem no objetivo do desenvolvimento sustentável”, referiu o responsável, acrescentando que “todas as atividades vão casar com estes temas tentando provocar uma reflexão na cabeça dos jovens acerca de qual deve ser o seu papel neste desígnio que acaba por ser Mundial”.

As comemorações nacionais do Dia Internacional da Juventude vão terminar com um concerto no centro da cidade de Braga. O nome do artista ainda não é conhecido.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem que estava a pescar encontrou 151 quilos de haxixe no fundo do rio Ave

Próximo Artigo

Atenção Braga. Condicionamentos à normal circulação de trânsito

Artigos Relacionados
x