A gestão do Centro Comercial Minho Center, de Lamaçães, em Braga, onde está sedeado o principal hipermercado Continente na cidade e outras lojas de vários setores, incluindo de restauração, teve de chamar a PSP da cidade para que esta dispersasse um numeroso grupo de automobilistas, maioritariamente jovens, que, na passada sexta-feira, à noite, entre as 23:00 e as 24:00, invadiu o parque de estacionamento do local.
O grupo começou, de imediato, a fazer disputas em modo de corridas de automóveis e pôs-se a fazer piões e outro tipo de ‘habilidades’ com os veículos – com o respetivo ruído ensurdecedor.
O diretor do espaço comercial, Ricardo Rocha, disse a O MINHO que os condutores importunaram, também, e de forma propositada, – nomeadamente com ‘bocas’ impróprias – quer os clientes que saíam das lojas, quer os funcionários que abandonavam o trabalho já por volta da meia-noite.
“O nosso corpo de segurança tentou demovê-los de continuarem com as peripécias, mas sem êxito, pelo que tivemos que chamar a Polícia”, sublinhou, vincando, no entanto, que, com a chegada dos carros policiais, os condutores fugiram e ninguém foi detido.
O Minho Center salienta que, a partir das 23:00, o parque, passa a estar fechado, pelo que deixa de ser público e aproveita para apelar ao bom senso dos ditos condutores, tendo, também, em atenção que os moradores da zona fronteira ao parque têm direito ao sossego e ao descanso.
O MINHO contactou as Relações Públicas do Comando Distrital da PSP de Braga que não se quis pronunciar sobre o assunto, precisamente por que, – salientou a fonte – depois das 23:00, o espaço passa a ser privado.