Braga: PS critica corte no apoio ao Arsenal Clube da Devesa apesar do aumento de atletas

Vereadores do PS reuniram-se com o clube
Foto: DR

O PS/Braga lamentou, hoje, que a Câmara de Braga tenha reduzido em 1.500 euros a verba anual atribuída ao Arsenal Clube da Devesa apesar do incremento da atividade, traduzida num total de 400 jovens atletas.

“A nova sede, prometida pelos órgãos políticos do Município, não sai do papel, o que é um problema para os desafios de crescimento que o clube atravessa”, dizem, em comunicado, os vereadores do PS no Município, no qual sublinham que, “por outro lado, um novo espaço para a sede do Arsenal Clube da Devesa permitiria libertar o espaço atual para que pudesse ser incluído no conjunto do espaço do Parque da Ponte”.

Foto: DR

A constatação foi feita pelos vereadores do PS da Câmara de Braga, que, em conjunto com os eleitos socialistas na União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto, se reuniram esta semana com os dirigentes do Arsenal para fazer um ponto de situação da atividade do clube e dos maiores constrangimentos que a coletividade atravessa.

Chove no Pavilhão de Maximinos

Os autarcas socialistas concluíram, ainda, que “há outro grande constrangimento, o qual se prende com o estado atual do Pavilhão de Maximinos, infraestrutura usada pelo clube para a prática de andebol. A falta de intervenções de manutenção deixou o espaço degradado, o que leva a que no período de chuvas entre água para o pavimento. Esta situação coloca riscos aos praticantes desta modalidade desportiva, pelo que urge a que se encontrem soluções imediatas para este problema”.

Por fim, – acrescentam – os dirigentes do clube “relataram a falta de condições de segurança na envolvente do Parque da Ponte, tendo em conta a falta de iluminação que o espaço tem tido e que torna a circulação pouco segura”.

O PS apela, por isso, ao executivo camarário que possa ter em atenção os problemas levantados pelo Arsenal: “Se queremos que a cidade seja uma referência na prática desportiva, temos a obrigação política de resolver constrangimentos que coloquem em causa o desporto em Braga”.

O MINHO contactou a vice-presidente da Câmara com o pelouro do Desporto, Sameiro Araújo, a qual, e porque se encontra de férias, disse apenas que “não é verdade que o apoio baixou”, remetendo para breve, o esclarecimento do assunto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x