Seguir o O MINHO

Braga

Braga proporciona férias diferentes a crianças e jovens do concelho

em

Um grupo de 20 crianças e jovens de Braga partiu, esta terça-feira, para Cascais, a fim de participar no programa de férias ‘Sol e Mar, sonhar e viver mais de Braga a Cascais’.

Esta é uma iniciativa promovida pelo município de Braga, através do Pelouro da Ação Social, que durante uma semana proporciona atividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo a crianças e jovens sinalizados na Comissão de Crianças e Jovens em risco de Braga (CPCJ) e instituições de acolhimento residencial do concelho de Braga, nomeadamente do Colégio de S. Caetano, Oficinas de S. José e Instituto Monsenhor Airosa.

Este campo de férias realiza-se na Fundação O Século, em S. Pedro do Estoril, Cascais, e para muitos dos participantes esta é a primeira vez que saem da sua cidade de origem em férias, que viajam de comboio e que têm a oportunidade de frequentar a praia.

A par do campo de férias ‘Sol e Mar’, o município de Braga promove ainda as ‘Férias Fantásticas’, iniciativas que abrangem um total de cerca de 200 crianças.

As ‘Férias Fantásticas’ visam atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e suas crianças, promovendo a ocupação saudável dos tempos livres.

A iniciativa, constituída por um conjunto de atividades educativas, culturais e recreativas destinadas a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, possibilita a aquisição e aprofundamento de saberes, capacidades e competências, garantindo a ocupação de tempos livres durante as férias de verão.

Com estes projetos, o município de Braga pretende “distribuir sorrisos” pelos mais novos, enriquecendo as suas experiências de uma forma humanista e saudável.

“É com muito orgulho que imprimimos estas dinâmicas e promovemos iniciativas lúdico-culturais destinadas aos jovens do nosso concelho, contribuído para a proteção e melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável e promovendo a coesão e o desenvolvimento social”, referiu Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares