O Tribunal de Instrução Criminal de Braga aplicou já ao final da tarde desta quarta-feira a prisão preventiva para dois jovens detidos pela PSP em flagrante delito a furtar volantes BMW, sendo libertada a outra suspeita, que está grávida de oito meses.
A suspeita, de 20 anos, terá agora que se apresentar três vezes por semana no posto policial da sua área de residência, situada no Grande Porto, enquanto os outros dois detidos em flagrante delito, de 18 e de 24 anos, encontram-se já em prisão preventiva.
No momento da intervenção policial, os agentes da 2.ª Esquadra (Santa Tecla) do Comando Distrital da PSP de Braga fizeram uma revista ao carro dos assaltantes, onde encontraram mais cinco volantes da Série M BMW, no valor global de 25 mil euros.
De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, “os lesados ainda não tinham conhecimento dos crimes de que foram alvo, em virtude dos mesmos furtos terem sido todos praticados durante a madrugada”.
Segundo referiu a PSP de Braga, “os três detidos encontram-se referenciados pela prática de dezenas de outros furtos da mesma natureza praticados nas regiões do Norte e do Centro, sendo um grupo caracterizado pela sua forte e ampla atuação geográfica”.
Os volantes, que se vendem no mercado negro por valores sempre superiores a 500 euros, são muito apetecíveis, porque têm uma patilha que aciona diretamente as mudanças do carro, tornando a condução mais confortável em qualquer modelo BMW.