Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Primavera vai formar e empregar 500 profissionais de TI nos próximos dois anos

Economia

em

Primavera Braga. Foto: O MINHO

O grupo Primavera BSS, com sede em Braga, vai formar 500 profissionais de tecnologias de informação e garante 100% de empregabilidade através das diferentes empresas ligadas ao grupo, isto depois de ter sido adquirido pelo fundo Oakley Capital, com sede na Grã-Bretanha.

Atualmente, o grupo emprega cerca de 600 pessoas e tem uma faturação anual de cerca de 60 milhões de euros.

Em comunicado enviado às redações, é destacada a unidade de negócio do grupo – Primavera Academy -, que começará a formar estes profissionais durante os próximos dois anos para integrarem o ecossistema que conta com mais de 500 empresas parceiras e 40 mil empresas clientes.

Estes programas “estão disponíveis para candidatos oriundos de diversos percursos formativos que decidam reorientar a sua carreira e enveredar pela área das TI, que atualmente apresenta uma enorme escassez de recursos qualificados”, pode ler-se.

“São ainda uma opção para recém-licenciados que procuram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho, independentemente da sua área de estudo”, revela a nota assinada por Ângela Brandão, vice-presidente do grupo Primavera BSS.

“A aceleração tecnológica do último ano veio agravar ainda mais a falta de profissionais nas TI, por isso estamos a reforçar os nossos programas de formação intensiva e requalificação profissional com o intuito de disponibilizar ao mercado recursos dotados das competências necessárias para abraçar a era digital e com uma vantagem competitiva muito importante que é garantirmos a sua colocação profissional no ecossistema Primavera, nomeadamente através dos nossos programas de estágios remunerados”, acrescenta a responsável.

De acordo com a empresa, são feitas “cerca de 700 formações anuais com mais de seis mil participantes, nos vários mercados em que está presente – Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde”, tendo “em permanência mais de 1.300 profissionais Primavera certificados”. Este ano, o grupo já formou mais de 800 pessoas.

Populares